Aprendi
Aprendi que a vida não é fácil, e não importa o quanto eu reclame, ela só vai ser boa comigo se eu for boa comigo e com ela, andando no caminho do bem.
Aprendi que não existe azar, essa é só uma maneira de meter medo naqueles que querer ter sorte, de uma forma tradicional que os antigos presos ao passado, pura superstição.
Aprendi que pessoas são espíritos imperfeitos, cheio de limites e deficiências para moldar, e dotados de cegueira, que sentem dificuldades em enxergar as necessidades que têm.
Aprendi que não é o mundo que é grande, sou eu que penso pouco.
Aprendi que amar é para poucos, as pessoas somente se apaixonam.
Aprendi a parar de julgar meu próximo, porque assim como ele, eu também sou recheada de deficiências que tenho que curar.
Aprendi a ficar mais calada, tenho muito para ouvir. Assim eu ganho muito mais, além de economizar qualquer tipo de emoção duvidosa nas pessoas.
Aprendi a amar muito mais a natureza, porque é dela que vem a energia que eu preciso e que todo amor que eu dou à ela eu recebo em dobro.
Aprendi que o canto dos sabiás me favorecem mais a saúde do que ficar ouvindo o que não presta e o que faz entupir minha alma de sujidade.
Aprendi a me observar mais, a me julgar mais, e usar a minha mania de organização comigo mesma e não com as coisas materiais.
Aprendi a me desapegar mais das coisas inúteis. Sou mais leve assim.
Aprendi a meditar, entrar em estado manso e não pensar em nada. Ouvir o que o meu eu bom tem a dizer e deixar meu lado mau um pouco para lá.
Aprendi que os meus amigos são aqueles que me amam de verdade, não importa o tanto de dias que eu passe sem vê-los ou sem falar com eles por qualquer tipo de meio de comunicação. Eles me amam do jeito que sou e com tudo que podem, assim como eu os amo.
Aprendi que família não é somente pessoas do mesmo sangue, são todos que nos acrescentam um pouco a fim de nos melhorar como seres em evolução moral e intelectual.
Aprendi que cada um tem seu tempo de aprendizado, e não importam quantas palavras eu fale, se a pessoa não entender, ela não é culpada pela falta de entendimento, ela terá seu tempo para compreender.
Aprendi que a paciência é uma virtude. E sem ela, eu não conseguiria nem a metade do que tenho em bens morais.
Aprendi que tudo o que me acontece de ruim é somente consequência daquilo que eu fiz antes, assim como toda causa tem um efeito.
Aprendi que tudo o que me acontece de bom é somente consequência das boas sementes que plantei e que deram lindas árvores encantadoras.
Aprendi que nem tudo o que se mostra é o que parece ser.
Aprendi que não é suficiente só falar, é mais prazeroso e benéfico fazer.
Aprendi que a verdade que eu conheço não é uma verdade universal, todos tem a suas verdades de acordo com seus valores e princípios e também em nível de conhecimento de mundo.
Aprendi a me ver por dentro e a não ter medo do que eu poderia conhecer.
Aprendi a gostar do desconhecido.
Aprendi a conhecer um pouco de todos a minha volta e falar a língua deles, para que nossa comunicação seja mais fácil e esclarecida.
Aprendi a aceitar tudo o que me acontece por saber que eu quis assim.
E aprendi que vou continuar a aprender mesmo depois da velhice, e que tudo me é aproveitável desde que eu decidi enxergar com os olhos da alma.