O Mister do Dedal

Nas mãos de bom alfaiate, imprime o metal sua pressão sobre o alfinete, tenha ele cabeça de vidro ou aço...

Poucas vezes ser flexível em sua estrutura e curvar-se bem afiada ante as tramas do pano torna a agulha imune ao toque rápido daquele que a domina...

Os tecidos sobre a mesa dos atos às vezes se amontoam soltos, outras molham-se quentes reparando a goma que lhes dão. Tem sempre alguém felicitando cortês o vinco bem cuidado (de nada vale mais isso) com ar de desdém em figurino fora do tempo. A moda passa e vai mostrar quão piegas enfeitava seus donos e ela se vinga iludindo inda mais quem deixou-se vestir sem consultar seus dons...

Mas, solene reina esse chapéu de dedo maldito. Finca o cravo na trama das velas, dos circos, do pano de chão. Tanto faz para onde segue o ferro. O que importa é o corte da roupa em sua estrutura em ordume da alma simples onde quem segura o prego toma surra do dedal sem arte, feio mas com a desgraça da pressa chamada determinação.

Marcos de Castro Palma
Enviado por Marcos de Castro Palma em 02/12/2013
Código do texto: T4595828
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.