Crer

Acreditar nas pessoas que podemos ver com os nossos próprios olhos é relativamente fácil, já que podemos tocá-las, ouví-las pronunciando palavras, promessas, afirmações que conquistam nossa confiança, estamos vivenciando o mundo real, o mundo material.

Acreditamos em Deus porque nossos avós acreditavam, porque nossos Pais acreditavam ou acreditam, porque as pessoas falam de Deus, esse ser invisível, o senhor absoluto de toda molécula, átomos que compõe o universo. Todos desejamos no nosso íntimo, enchergar a Deus, tocá-lo, abraçá-lo, contar umas piadas, como fazemos com nossos amigos e familiares. Sempre fica uma dúvida, nossa fé fica abalada quando não temos as respostas as nossas perguntas ao nosso Pai, ao nosso criador, ao nosso Deus, somos seres materiais, num mundo material que precisamos de respostas que parece que nunca vem, pois não estamos prontos para ouvir a voz de Deus.

Nunca devemos pedir a Deus por coisas materiais, pois Deus sabe de nossas necessidades e suprirá todas elas. Devemos pedir para ele nos mudar, para que ele entre na nossa mente, no nosso coração, para que ele prepare o nosso ser para receber seus ensinamentos e para que ele abra os nossos sentidos para ouvir a sua voz.

O caminho para obter todas as coisas materiais que precisamos, é mudar o nosso ser, equilibrar o nosso ser, conversar diariamente e em todos os momentos com nosso criador.

Na parábola do filho pródigo, depois de gastar toda a herança que o Pai lhe deu e parar num chiqueiro de porcos, onde alimentou-se da comida dada aos animais, o filho pródigo pediu perdão ao seu Pai e a Deus, reconheceu seu erro e pensou: Vou ser empregado do meu Pai, pois os empregados dele tem onde morar e tem alimento na mesa.

Volta ao lar e quando o Pai o vê a distância, corre ao seu encontro, não fica esperando na varanda para perguntar o que aconteceu para receber uma confissão, o Pai o abraça e pede para os empregados darem um banho, vesti-lo com roupas limpas, colocar um anel no seu dedo, matar um novilho cevado e dar uma grande festa, pois seu filho estava morto e renasceu.

Deus não é como nós somos nos nossos vícios e atitudes terrenas, nós julgamos, maldizemos os nossos irmãos, colocamos uma condição qualquer para amar. O amor de Deus é incondicional. A atitude do Pai do filho pródigo é a do próprio Deus. Quando nos apercebemos dos nossos erros, pedimos perdão, perdoamos, conversamos com o nosso criador, tudo se faz luz.

A felicidade material passa pela fé, pela intimidade de cada ser com Deus, o nosso Papai amado, que não impõe condições para nos amar. Não é a toa que as escrituras dizem "Busca primeiro o reino de Deus e a sua justiça e tudo lhe será dado por acréscimo".

Caro irmão, irmã, converse com Deus, peça para que ele te faça compreender e ouvir a sua voz, crie intimidade com nosso Pai, como disse Paulo, quando sou fraco então é que sou forte. É preciso que nos libertemos do eu que nos sufoca, pois o nosso eu quer carregar novamente a cruz que Jesus Cristo já carregou, esse eu auto-suficiente, tem que morrer para que Jesus viva em nós.

Mais uma vez eu te digo, converse com ele sobre tudo e ele abrirá os teus ouvidos a sua voz. Aí então, tudo será luz e felicidade.

Um grande abraço em nome de Jesus Cristo nosso salvador e redentor.