Ser livre e ser responsável

Aprendemos que devemos ser humildes em nossas percepções, principalmente naquelas que já foram formadas em outros tempos e que elas nos servem para apreender a vida de uma outra maneira.

Aprendemos que algumas pessoas que estiveram conosco durante um tempo foram importantes durante aquele tempo que precisamos estar com elas e que agora não necessariamente precisam estar no momento atual.

Aprendemos que devemos entender que cada um pensa do seu jeito e que tem sua forma de ser e de se expressar e que ainda assim devemos respeitá-la por aquilo que ela trás.

Devemos, acima de tudo, aprender a respeitar a forma única que cada um se expressa e fugir, desesperadamente, das fórmulas pré estabelecidas por qualquer e todos os escritos já feitos.

Devemos SER e VIVER o único e a possibilidade de viver o momento do hoje e do agora. Aprender com o passado vivido e se libertar do futuro incerto.

Viver o aqui e o agora daquilo que nos é oferecido como o presente que devemos reconhecer e assim viver sem medos do passado e anseios do futuro, por que isso é que nos paralisa e nos faz conformistas.

Vivamos nossa vida e nossa liberdade, sempre respeitando e sendo verdadeiros.

Sejamos libertos e coerentes com nossas escolhas e aceitemos aquilo que nos vem e JAMAIS culpemos os outros por nossas desgraças ou alegrias, pois nós somos os eternos responsáveis por elas.