A estrada

"Então ela se viu parada diante de uma estrada bifurcada sem ao menos lembrar-se de como havia chegado ali. Ela não fazia ideia do que estava acontecendo nem mesmo de onde aquelas estradas iam dar, pensou então em andar para trás na esperança de poder voltar para a proteção de seu muro, afinal ali fora ela estava desprotegida.

Quando virou-se deu de cara com uma mulher, antes que pudesse falar algo a mulher falou :

- Para onde vai?

- Eu... Eu não sei, vou voltar para casa eu acho -respondeu assustada

- Não vai voltar não.

- Como não?

-Não vou deixar você voltar para trás

- e porque não?

- Porque a vida caminha para frente, quem insiste em andar para trás nunca chega a lugar algum, você deve seguir em frente.

-Mas eu não sei para onde ir

-Ora, você tem duas estradas na sua frente

-Mas eu não sei onde elas vão me levar, como posso seguir um caminho que não conheço?

- Bem vinda à vida minha pequena, nós nunca sabemos onde vamos chegar se nós não tivermos coragem de seguir por caminhos desconhecidos, que graça teria ir para um lugar que você já sabe onde e como é? Seria o mesmo que voltar pra trás e eu não posso permitir que você faça isso!

-Quem é você?

- Eu sou quem vai te acompanhar no caminho que escolher.

-E qual eu devo seguir?

- Isso só você pode decidir, não tenha medo arrisque e permita-se viver, já passou da hora de você sair de trás daquele muro e encarar a vida, eu te ajudo, mas antes você tem que se ajudar."

outro trecho de algo que talvez eu termine

Diih Cherry
Enviado por Diih Cherry em 02/12/2013
Código do texto: T4595081
Classificação de conteúdo: seguro