Relacionamentos: Regra única.

Relacionamentos: Regra única;

“SEMELHANTE ANDA COM SEMELHANTE”

Esta história de que o “bonzinho” foi enganado pelo “mauzinho”, simplesmente não existe.

Sempre que a vaidade, a luxúria, o interesse e o comodismo entram pela porta da frente, o caráter, que nada mais é do que o bom senso, sai pela porta dos fundos.

Todos somos passíveis de sermos enganados mas muito poucos tem a capacidade para refletir sobre seus reais motivos em se relacionar com aquela pessoa.

Escrevo como uma auto crítica de alguem que quer sempre crescer e não chorar como um bebe totalmente dependente.

Dispenso comentários que defendam o oposto, estas coisas eu já escuto o dia inteiro seja na rua, seja através dos veículos de comunicação.

Este é um pensamento que já publiquei em outra data e recebi alguns comentários sobre as tais “exceções”.

É claro que existem exceções, para tudo existem exceções.

Mas para as pessoas que não se assumem (e são a maioria) a visão de uma “exceção” passa a ser uma regra para se auto despulpar e culpar ao outro em todo e qualquer relacionamento.

Estas pessoas veem seus infortúnios nos relacionamentos como sempre sendo uma “exceção” onde ela foi apenas pureza e altruísmo.

Mas não se preocupem, as pessoas mais felizes e bem resolvidas são mesmo aquelas que sempre irão culpar ao outro pois se assumir é muito trabalhoso e dolorido.

Erwin Mumme
Enviado por Erwin Mumme em 01/12/2013
Código do texto: T4594489
Classificação de conteúdo: seguro