“Reflexão sobre 2013”
“Reflexão sobre 2013”
30-11-2013
Nesse ano muitas coisas aconteceram. Mas resumindo, ele se divide literalmente em duas partes: 1º e 2º semestre.
No 1º uma vida calma! Sem grandes emoções. Nem grandes tristezas, nem grandes alegrias. Empresária, dona de uma loja de roupas. Mãe dos três cachorrinhos. Vida de irmã ao lado do Marquinho. Cidade pequena, rotina, segurança, zona de conforto. Vida tranquila!
E não digo que isso era ruim! Não! Senti muita falta disso tudo depois.
No 2º, meu Deus... Misto de euforia com tristeza profunda. Minha vida mudou da água para o vinho. De maré calma, para redemoinho. E no fundo era isso que eu desejava. Mas na prática a teoria é outra! E deu medo. Eu diria até, um arrependimento. Mas arrependimentos não servem para nada.
Olhar para o futuro dá medo, pois é olhar para o desconhecido. Mas olhar para o passado só faz machucar o coração. E aqui, no fundo, nunca me faltou a certeza da Felicidade. Quero realizar meus sonhos profissionais; casar, ter filhos. Nunca mais sentir solidão.
Esse ano eu aprendi a dar valor ao que tenho. Aprendi a perdoar (e que perdoar é o segredo da Felicidade). Aprendi que posso ser feliz onde quer que eu esteja. Aprendi a lidar com perdas (aprendi que elas doem).