Cada final feliz é apenas um novo começo.

Aceitar quando algo se acabou em nossa vida, é aceitar novas possibilidades, novos acontecimentos. Continuar numa relação onde as pessoas não mais se relacionam faz tanto sentido quanto ir ao cinema porque está com fome. É duro quando a gente percebe que tudo que fizemos foi pura perda de tempo, perda das pessoas que amamos, da vida que tem tempo e data certa, com hora marcada para cada acontecimento. A gente se machuca, machuca os outros, levanta alguém aqui, ali alguém nos levanta, ganha feridas que poderiam ter sido evitadas, ganha mágoas de alguém que poderia ter sido sempre especial. Viver dói, dói muito. Não existe garantia de que a vida vai ser alegre e feliz. Nós não sabemos se vai dar certo ou errado, na verdade a vida é um grande mistério, uma interrogação. Quando chegamos no plano terreno a gente esquece dos percalços que temos que galgar. O costume é avassalador, e nós pensamos que resta ainda amor. Ledo engano, grande perigo. Até que percebamos que é o momento de mudar a figura, mudar a sena, tudo é vazio, tudo é sem sentido, as lembranças, saudades, tudo vem em nossa mente como uma maneira de buscarmos e rebuscarmos algo que de verdade nunca existiu. O fim acontece quando a gente olha para tudo e percebe que nada mais tem importância, nem mesmo a pessoa que fora tão amada, tão querida. E você começa a pensar em muitas fórmulas pra fazer o tempo pular as fazes da dor, damos um passo diferente, com atalhos, na tentativa de driblar o próprio tempo. Não vou aqui dizer que nessas tentativas nada funcionam, bem como também não afirmo que nenhum funcione, é possível que a longo prazo ou definitivamente, quem sabe. Chega uma hora que não importa quantos corpos você tenha no verão, no inverno ou na primavera, você sente falta da história, da alma, das manias, sente falta do que você era. Vai ser ele por um bom tempo o dono das saudades bobas, das carências mais fortes, do carinho. E não tem fórmula mágica para isso. Agora, se acabou, com certeza como tudo que se acaba tem um motivo, uma razão particular de cada um, e o todo, por mais difícil que seja trazer lembranças de momentos de alegria e felicidade nada e nem ninguém vai fazer o tempo voltar atrás. E pra você transformar o costume em uma nova formula, você tem que usar novos moldes, sem recaídas, sem se fechar para o resto do mundo. Você vai tentar fazer um novo mundo a sua volta, substituir e o antigo em novo, assim, como quem troca os ingredientes do seu café da manhã. E pode dar muito certo pelo menos por alguns meses, depois o novo será somente um anexo no arquivo de decepções e a saudades, daquilo que um dia foi e hoje... ah! Hoje é um outro dia, uma nova época, com novas metas a serem atingidas, ainda que de algum modo estranho. Tantas promessas de tudo ser diferente e no fim tudo sempre tão igual. E o vazio toma conta de você. Até o dia que você acordar pela manhã, se olhar no espelho e entender que ali tem alguém inteiro e com tudo que você precisa pra ser feliz. E esse dia, lembrai bem, vale mais que anos. Não se cura uma ferida de amor com um novo amor. Se cura com amor-próprio.

Cida Camilo
Enviado por Cida Camilo em 29/11/2013
Código do texto: T4592349
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.