Não temerei mais o amanhã
Posso perceber claramente que desde o seu surgimento o ser humano alimenta o medo do dia em que não existirá mais. No passado os homens entravam em grandes buscas e lutavam entre si pela descoberta da fonte da juventude,e quando descobriram que ela não existia, apostaram na ciência e se dedicaram de corpo e alma para descobrir técnicas para que o ser humano retarde seu envelhecimento.
Cada dia em que olho para a alma das pessoas eu percebo que elas vivem de maneira fútil, de modo frio, elas estão somente preocupadas em viver intensamente, não importa os meios, o ser humano se prendeu numa busca sem sentido com destino a juventude eterna e com os prazeres que ela pode trazer a alma. A verdade é que o mundo de hoje, com sua ideologia de beleza e valorização, faz com que as pessoas não queiram envelhecer pois temem perder a capacidade de fazer a diferença nesse mundo, acham que se forem sempre jovens, o mundo sempre os reconhecerão e valorizarão.
Mas em um dia qualquer, um dia com nada de especial (alias, erro meu, todos os dias são especiais para Deus e deveriam ser para nós) olhei da janela do meu quarto e avistei um casal de velhinhos passeando na rua com um cachorrinho, notei instantaneamente o sorriso no rosto de ambos,eles eram e estavam felizes, não se importavam por serem idosos e não desfrutarem mais dos prazeres dos anos juvenis. Nesse mesmo instante percebi que não devo ter medo do futuro, ninguém deveria, afinal tudo tem o seu fim, entramos no colegial já sabendo que um dia teremos que sair de lá, assim é com a vida,a juventude um dia acabará, mas a vida ainda continuará, e aposto que ela reserva muitas coisas para aqueles anos que ainda estão por vir.
Quando eu for bem velhinho, de rugas e cabelo branco, não serei um velho deprimido porque sei que mais gostoso do que aproveitar a sensação de coisas novas e fáceis de se fazer com vitalidade juvenil é poder lembrar das coisas boas que vivi e de quão feliz eu fui e ainda serei.
Não temo mais o amanhã, pois sei que Deus ainda tem reservado muitas coisas boas para mim!