A MAGNITUDE DA VIDA

Penso que a vida é um presente, que ganhamos a cada segundo...parafraseando Erich Fromm, "Viver, é nascer a cada instante" - isso significa dizer que a vida se sobrepõe a tudo. A vida é tudo. A partir dela, nós somos...e se somos, é por que existimos...e engraçado, de uns tempos para cá, passei a agradecer, quando desperto, o fato de estar vivo, enxergando, ouvindo, falando, sentindo, andando...isto é fantástico!

Saber que estou começando mais um dia, que vou experimentar diversas sensações...que vou enxergar o dia, ver o sol ou a chuva, ver as pessoas caminhando para lá e para cá...que vou conversar, que vou ter o prazer de sentir o cheiro das flores, de um bom café...que vou poder brincar com meu cachorro, ou estar com meu netinho...ou minha filha...

Correr na estrada que margeia meu sitio, me sentir livre, vivo, vivo, solto pela vida, e me sentir saudável...

Estar com os meus amigos, trocar ideias, rir com eles, ver as impressões mútuas, decorrentes dessas amizades...

A vida se impõe , a vida é pra valer, a vida é pra levar, como diz a letra de Toquinho e Chico Buarque...e vamos viver a vida.

Gente, vamos respirar, vamos sentir, vamos viver...vamos olhar lá fora e ver a vida acontecendo...uma grama que cresce, uma flor que desabrocha, um passarinho que sai do ninho e arrisca seu primeiro voo..é a vida, é isso!

Você já pensou quanto tempo perdemos em torno de coisas sem sentido, quantas vezes nos aborrecemos por nada, em nosso cotidiano..tente olhar para isso, um pouco.

Hoje, eu tento olhar para essa nova realidade, para a vida plena, como deve ser vivida.

Então, por isso, passei a ser grato por esse presente, por tudo que a vida me deu, me dá e me dará. E isso se aplica às coisas mais simples, que a maioria de nós se esquece de dar o devido valor....como olhar para a minha mãe, já velhinha, e lembrar que ela me carregou por nove meses para me trazer ao mundo, e sentir todo o amor do mundo por essa criatura, pois graças a ela, posso desfrutar essa alegria indiscritivel que é estar vivo.

Então, amigo, se abra para essa realidade fantástica, se solte para isso, e viva mesmo. Seja feliz, seja alegre, ria sempre que for possível, por que é isto a vida...alegria, risada, descontração...mesmo aqueles que por força de seu trabalho ou ocupação, tem o seu tempo tomado por coisas para eles importantes, deveriam se dar a chance de sentir a vida. Por que ainda citando Vinicius e Tom Jobim, "a vida é uma só - e a felicidade é uma pluma, que o vento vai levando pelo ar, voa tão leve, mas tem a vida breve, precisa que haja vento sem parar" - então vivam, aproveitem, respirem fundo, gritem, sejam felizes...

O que eu sei é que hoje, me sinto vivo. Vivo mesmo, de verdade. Talvez não tenha conseguido realizar alguns sonhos ambiciosos que tive lá atrás, mas sou bem mais feliz.

E nesse processo, observo as pessoas que são felizes...por exemplo, a música da Clarice Falcão, que fala de um modo tão lindo e doce que "O que faz você feliz você é que faz", ou seja, você é o responsável pela sua felicidade...e é mesmo.

Pense na maravilha que é viver, sinta-se vivo...e vá aproveitar de verdade esse presente - cada minuto. Sinta-se poderoso, você está vivo, você pensa, você existe.

E seja feliz, meu amigo, por que na verdade você já é, e muitos de nós são e não sabem que são - e é tempo de saberem, de tomar consciência, dessa preciosidade que possuem - e não se dão conta.

RAY SCOTT, 29 DE NOVEMBRO DE 2013