Porque temos pais tão rígidos e severos?
Muitos de Nós jovens sempre nos perguntamos o porquê de nossos pais serem tão severos e rígidos literalmente. Agora que mais velho e repensando sobre o assunto reconheço que tudo que meus pais faziam comigo era por que me amavam. Assim como a bíblia nos dia que Deus corrige aqueles que ele o ama, assim são os nossos pais. Por isso Jovem quando seus pais fizer alguma coisa tente pensar, pelo qual motivo meus pais estão fazendo isso?
Outra coisa que e muito comum e Pais se endividando para comprar ou conceder tudo o que o filho quer, pois na sua infância não obtivera o tal feito e muitos de nós jovens não sabemos reconhecer este feito, só sabemos pedir, pedir e pedir e nada de agradecer ou fazer por onde. Um dia falando com um amigo fiz a seguinte pergunta a ele:
- por que seus pais te dão tudo que pedes? Quando me respondeu fiquei chocado com essa geração mal agradecida do século XXI.
- Se meus pais não me derem o que eu quero eu busco em outro lugar ou roubo de alguém.
Ao escutar estas palavras de um jovem de 17 anos fiquei abismado como esta essa nossa geração. Essa nova geração não gostam de escutar um NÃO, pois logo vem com aquela história, mas fulano, beltrano e ciclano têm por que não posso ter? Ai nossos pais dão um motivo que muitas das vezes não entendemos e tão pouco aceitamos. Tenho um Irmão que sempre me pede um smartphone iphone, ai olhando para ele enxergando que infelizmente as crianças de hoje em dia não prezam mais pela sua infância. Lembro-me como se fosse hoje eu e meus irmãos, amigos e parentes brincando nas ruas de pique-pega, esconde-esconde, pique-bandeirinha, futebol, queimada, biloca, pipa, pião, bete ou taco, cobra-cega, mamãe e papai da rua e etc... Eram inúmeras brincadeiras que no meu tempo brincavam e olhando para essa geração que se contentam com tão pouco um celular um notebook ou ate mesmo uma TV por assinatura e esquecem de que são crianças e que se não aproveitar agora não vão aproveitar nunca mais.
Outro assunto que me entristece muito Hoje, e como está o mundo onde meninas de 12 (doze) anos já estão gravidas, neste caso eu até brinco com alguns colegas dizendo que quando tinha essa idade tinha medo do escuro e tão pouco queria arrumar uma namorada, hoje revendo essa geração fico contente pela infância que tivera.