MAIOR DESAFIO: FICAR QUIETO – 3 ...


 
No texto anterior: MAIOR DESAFIO: FICAR QUIETO – 2... DISSE:

Nossa triste e pobre sociedade está tão habituada às novidades, que não se preocupa nem em examinar conteúdos; ASSIM, faz com que, o maior desafio seja ficar quieto e pensar sobre o porquê das coisas...

SE a questão fosse apenas essa, não haveriam problemas... MAS, a falta de quietude leva o ser humano a não considerar de onde veio, onde está (ou onde anda) e, aonde irá...


Inicialmente, essa questão não teria relevância pra vida como um todo... Tanto que, muita gente não deseja perder tempo pensando sobre isso... Diriam: O que ganho com isso, isso é conversa pra boi dormir...


E, como se isso fosse pouco, saber que quando se publica textos como: MENSAGEM AOS QUE ESTÃO VIVOS... onde no segundo da série, disse: viver bem inclui considerar sobre a morte (ausência de vida)... Aumenta a vontade de determinadas pessoas dizerem: VÁ VER SE ESTOU NA ESQUINA...


MAS, cá entre nós, será que não seria tempo de fazer uma pausa pra considerar questões como essas que parecem fora de moda???
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 28/11/2013
Código do texto: T4590175
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.