Vamos fazer um dia diferente

As situações existem para que possamos desenvolver as potencialidades em nós e dos outros

É preciso desarmar-nos sim! Respirar e sabermos que estamos vivos

Permitir-se olhar o outro sem preconceito

Agradecer quem nos oferece algo, dar bom dia a quem acordou conosco

Beijar o filho; o companheiro, a esposa, a mãe, a avó

Agradecer a empregada quando nos serve.

Olhar para o céu contemplar o infinito e perceber que eu não sou tão grande assim tem algo maior.

Sorrir mais...

E se alguém perguntar por que você esta tão feliz? Significa que o teu sorriso esta em falta!

Escutar e prestar atenção não moldar as informações partindo do nosso senso crítico. Quem considera saber tudo precisa aprender mais nada!

Esvaziar-se das ansiedades; preocupações, culpas e medos.

Sede de ter tudo para quê? Findando a jornada o que se leva da vida? Só o viver...

Então mudemos a forma de VIVER!

Permitir-se estar em locais onde as pessoas não usam máscaras:

Tome um café no bar da esquina, ande de transporte público, coma um pastel na feira, ande descalço no jardim, elogie quem esta perto de você sente-se no banco da praça.

Permita-se olhar o lado positivo das coisas faça este exercício por um dia, só por um dia ...

Amanhã você talvez descubra que não foi tão difícil, e se acostumamos às coisas ruins é porque colocamos todo dia uma porção delas em nossa vida até que adoecemos, que tal colocarmos muitas porções de coisas boas? Venha... Desarme-se e descubra-se capaz de ser mais feliz!

R R Pereira
Enviado por R R Pereira em 27/11/2013
Reeditado em 27/11/2013
Código do texto: T4589021
Classificação de conteúdo: seguro