HÁ MILÊNIOS...

___________________________________________________________

Algumas perguntas, nós humanos vimos repetindo há milênios.

Questões sobre nossa origem, finalidade, destino depois da morte, o que haverá além dessa morte... Ou não haverá.

Perguntas, as quais, cada tradição, cada religião tende a proferir uma resposta.

Penso que, enquanto estivermos presos dentro da limitação humana, não alcançaremos essas respostas.

Talvez, quando nos livrarmos do condicionamento da dualidade, possamos ter mais clareza.

Como humanos, vivemos de forma extremamente superficial. Olhamos-nos no espelho e ficamos plenamente convencidos de que, a figura que vemos, é o que somos.

Quantos de nós lembramos que é dentro do nosso corpo e não na sua superfície, que essa vida se mantém?

Quando pensamos com carinho e gratidão, em nossos órgãos internos, no trabalho incessante que ocorre dentro do nosso corpo de maneira tão perfeita?

Apenas lhes damos atenção quando adoecemos!

Se não temos muita consciência, nem mesmo do interior de nosso corpo, não será muita pretensão entendermos o mistério da vida e da morte?

___________________________________________________________

Zélia Nicolodi
Enviado por Zélia Nicolodi em 21/04/2007
Código do texto: T458767
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.