UM MUNDO DE INFINITAS POSSIBILIDADES

A FÉ QUE REMOVE A MONTANHA, LITERALMENTE REMOVE, SE A FÉ FOR DO TAMANHO DE UM GRÃO DE MOSTARDA (CADA sementes têm cerca de 2 mm de diâmetro), NA VERDADE ELE DISSE : se tivésseis a fé do tamanho de um grão de mostarda, diríeis a esta montanha: Transporta-te daí para ali e ela se transportaria, e nada vos seria impossível.

MAS TUDO DEPENDE DA FORMA COMO OBSERVAMOS ESSE ACONTECIMENTO, DESEJADO POR NOSSA FÉ. ALGUNS DIZEM QUE ESSA PARÁBOLA, COMO TANTAS OUTRAS, É UMA ALEGORIA, AS MONTANHAS NA VERDADE SÃO OS EMPECILHOS PARA NOSSO PROGRESSO EM QUALQUER ÁREA DA VIDA. MAS A FÍSICA QUÂNTICA ESTÁ NOS LEVANDO A ACREDITAR QUE REALMENTE A CONSCIÊNCIA É QUE CRIA A MATÉRIA COMO A CONHECEMOS E NESSE PONTO PASSAMOS A FAZER AS PRÓPRIAS ESCOLHAS, AS POSSIBILIDADES SÃO INFINITAS. PASSAMOS ACREDITAR QUE REALMENTE A MONTANHA DE QUE ELE FALAVA ERA REALMENTE AQUELA FEITA DE ROCHAS E TUDO O MAIS.

MAS OS FÍSICOS ESTÃO DESCOBRINDO QUE NOSSA FÉ, NOSSO ACREDITAR, INTERFEREM NO MOVIMENTO DAS MOLÉCULAS. SE QUEREMOS ALGO E ESSE QUERER TEM FIRMEZA E SABEMOS QUE PODEMOS CONSEGUIR, ENTÃO ESTAMOS ALTERANDO A MATÉRIA AO NOSSO REDOR E TUDO VAI SUCEDER COMO CREMOS, TUDO ISSO COM TRANQUILIDADE E PAZ, PORÉM SE O NOSSO QUERER SE TORNA UMA OBSESSÃO A QUAL NOS FAZ FICAR INTIMAMENTE AFLITOS E ANSIOSOS...NESSE CASO TORNA-SE DIFÍCIL A NATUREZA AGIR A NOSSO FAVOR, OS CIENTISTAS JÁ OBSERVARAM QUE QUANDO FIXAM COM INSISTÊNCIA O ÁTOMO ELE PARALISA.

ESTÃO COMPROVANDO COM ISSO, QUE TUDO QUE É OBSERVADO DEMAIS ACABA ESTACIONANDO.

ENTÃO QUANDO QUEREMOS ALGO, TEMOS QUE DESEJAR COM FÉ E CERTEZA E DEIXAR ESSE PEDIDO PARA QUE O UNIVERSO SE ENCARREGUE DO RESTO. CLARO QUE NÃO PODEMOS FICAR ESTACIONADOS, DEVEMOS IR EM FRENTE REALIZANDO NOSSOS TRABALHOS.