As sombras
Não é poesia, são desabafos escritos num papel demasiado cansado para viajar seja para onde for, este papel parou aqui, longe da terra e é daqui que passa a mensagem.
As sombras escondidas passeiam se na nossa vida, com várias caras, vários objectivos, várias vontades e várias facas apontadas a um só alvo.
As sombras não tem honestidade, bondade,solidariedade, ou outro qualquer sentimento simpático ou nostálgico, por vezes assumem o papel de que são anjos nesta terra quadrada mas quando chega a altura mostram se frias e hábeis.
As sombras são parte do teu passado, do teu presente e do teu futuro, tenhas os anos que tiveres vais sempre conhecer pelo menos 1 sombra escondida, pode ser mais ou menos forte mas será sempre uma sombra.
As sombras são como cães raivosos, atacam em matilha até despedaçarem a presa, comem te a carne e roiem te os ossos até que o cheiro do teu corpo decomposto se arraste por todos os quarteirões do bairro, só ai as sombras fogem para a sua próxima vitima.
Quem são as sombras, todos sabemos, poucos assumem a sua existência , acusam nas de serem servas do diabo , bruxas e outras criaturas que servem á decadas para mascarar as sombras que se passeiam neste nosso mundo.
Tem papéis sociais, politicos , desportistas e outros.
Toma atenção, elas são implacáveis, verdadeiros assassinos com um sangue frio do tamanho neste nosso planeta.
José Pina , 25 Novembro de 2013, Rotterdão , Holanda.