Nosso país é uma piada... (Humor ???)

Nosso país é uma piada....

Piada quando vemos a polícia, que deveria ser autoridade e prender os bandidos, ir parar na cadeia por ter matado um assaltante no ato... será possível que nós precisaremos ficar reféns em nossas casas enquanto bandidos trafegam livremente pelas ruas?

Piada quando nos deparamos com políticos safados que desviam bilhões de reais dando uma de bons moços, se considerando presos políticos... Bem capaz que, daqui alguns anos, os livros tratem deles como heróis... (que asco!)

Piada as nossas leis... Faz vergonha imaginar que um político tem tantos direitos dentro da cadeia, que um menor pode matar e sair impune, que um estuprador e espancador de mulheres fique livre apenas porque não foi preso em flagrante!

Piada as prioridades dos governantes... Educação, saúde e segurança? Para quê? Teremos uma Copa do Mundo! O Futebol é mais importante que a vida de milhões que esperam nas filas, que o futuro de crianças e jovens... (grande merda.... como se a nossa Seleção fosse composta de superheróis...)

Piada um vagabundo assassino e ladrão ser preso e ainda nós termos de sustenta-lo, bem como à sua família, enquanto milhares padecem fome dormindo sob pontes e viadutos... São mais bem tratados que muitos de nós se brincar... (coloca esses infelizes para trabalhar no pesado na cadeia... quero ver se vão querer voltar para lá!)

Piada maior ainda pensar que logo teremos eleições... E aí? O povo esquece tudo o que ouviu e viu até aqui... Todos os escândalos... Todas as falcatruas... (Um dinheiro bem empregado os R$ 3 que paguei de multa por não ter ido votar...).

Eu ainda criança sonhei com um futuro tão diferente! Minha geração aprendeu que sonhar era permitido, mas é necessário além de sonhar, correr atrás das mudanças... “Que país é este?” Indagava Renato Russo... Boa pergunta, meu velho... Como estaria seu pensamento se vivesse para ver tudo o que aconteceu até aqui?

“ATÉ BEM POUCO ATRÁS, PODERÍAMOS MUDAR O MUNDO...

QUEM ROUBOU NOSSA CORAGEM?” (Renato Russo)

#insatisfeita #acordabrasil #desabafo

Milene Gomes
Enviado por Milene Gomes em 22/11/2013
Código do texto: T4581531
Classificação de conteúdo: seguro