passa, tempo, mas me ensina.

"- Bruky, me ajuda a arrumar o relógio? São três horas e eu acho que está marcando como quatro.. qe horas diz aqui.?

- Quatro, Oma. Mas são três mesmo... tem que arrumar. (: Dá aqui que eu volto uma hora e pronto.

E aí a velhinha dá 11 voltas "pra frente" no relógio pra arrumar as horas, até que voltasse a marcar três e explica:

- As horas só correm pra frente, nunca pra trás. Bem como o tempo, que quando passa, não volta mais. Mesmo no relógio: o que passou, passou. Aprenda isso, Bruky: as horas, as suas atitudes, as coisas que vce fala, o tempo que vce perde, as chances que voce deixa passar e até mesmo os bons e maus momentos.. nada volta. Então aproveite muito cada momento, cada lição, pense no que falar e fazer sempre e acima de tudo seja honesto em todos os segundos da sua vida".

E tem horas que a gente esquece que o tempo simplesmente passa. Desejamos fervorosamente que tudo mude, sem nos dar conta de que amanhã tudo pode ter mudado mesmo e que o dia de hoje não volta mais e que "hoje" também tem algo a nos ensinar.

Desejando dias melhores ou que dores vão embora, esqecemos qe dias ruins e situações difíceis tem razão de acontecer.

Esqecemos que o tempo passa sem pedir licença, sem avisar e sem qe consigamos seqer organizar nossos pensamentos de novo. Num piscar de olhos, tudo mudou. Pode realmente mudar pra melhor, mas o aprendizado que vem do ruim tem que ser absorvido. E mesmo em momentos pesados, sempre há luz. Sempre há pelo menos cinco minutos de colo consolador de pai e mãe, e que isso vale mais do que a frenética passagem do tempo.

Então deixe que ele passe devagar. Curta cada momento, mesmo que triste. Aproveite para pensar o que podia ter sido de outra maneira, de forma a não ser assim tão triste, e lembre-se disso na próxima vez, quando se encontrar em uma situação parecida.

Deixe cada segundo te ensinar algo novo, mesmo que machuque na hora.

Deixe as lágrimas escorrerem, grite, se descabele. Permita que o sofrimento e as horas ruins te ensinem coisas boas.

Porque o tempo passa, as horas vão embora e, com elas, os ensinamentos não absorvidos. Então aproveite esses minutos para crescer e deixe coisas boas entrarem em você, mesmo que pareça doer um pouco.

Bruna Bahls
Enviado por Bruna Bahls em 21/11/2013
Código do texto: T4581053
Classificação de conteúdo: seguro