Esteriótipo também é preconceito

Estamos vivendo um período onde muitas pessoas defendem bandeiras não por defender, mas pra mostrar pros outros que estão defendendo.

Algumas pessoas pensam que homofobia, por exemplo, é apenas a demonstração EXPLÍCITA de aversão ao homossexual (bem como qualquer preconceito)

Porém, até quem não é homossexual percebe (e até sofre) com a homofobia.

Muitas pessoas me discriminam ou espalham coisas ao meu respeito, por exemplo, pensando que sou gay só porque sou professor de Teatro e trabalho com alguns homossexuais.

Não me importa se pensam que sou gay, mas o que é apavorante é a FORMA que as pessoas atribuem esteriótipos com relação a homossexualidade.

Se uma pessoa pensa (consciente ou inconscientemente) que um homem fazer Teatro, Ballet, chorar com um filme romântico é "coisa de gay", talvez seja pior do que quem bate em um gay, pois está matando socialmente a pessoa (sendo ela gay ou não).

Esteriótipos também são preconceitos (conceito formado sem conhecimento prévio)

E geralmente, quem é carregada de esteriótipos, são as mesmas citadas lá em cima do texto, as que defendem bandeiras pra se mostrar

Afinal, está na moda (pra pessoas assim) ser CONTRA preconceitos.

E a pessoa pela qual é vítima desse esteriótipo, também sofre, pois sua personalidade pode até sofrer alterações forçadas para mudar o comportamento e acabar com os boatos, acusações e discriminações que sofre.

Quem sofre com esteriótipos, sofre com o preconceito que o faz concreto.

Luan Tófano
Enviado por Luan Tófano em 20/11/2013
Código do texto: T4578288
Classificação de conteúdo: seguro