CANSEI!

CANSEI !

Me pergunto: será que política é isso que acontece no Brasil? Um bando, ou quadrilha talvez, falando da turma do outro lado, acusando que um manipula, que o outro rouba, que a fantasmagórica elite ou classe dominante é culpada de tudo, que americano é amaldiçoado, que foram punidos os ladrões, que sofreram injustiça, pois só queriam o bem do povo. É uma Babel de acusações, de justificativas de parte a parte. Num güento mais. Uma coisa todos concordam e têm um objetivo em comum: o poder a qualquer custo. Seja fazendo as mais espúrias alianças, seja vendendo a alma e o caráter, seja se prostituindo ideologicamente. Tudo em nome do poder, de permanecer manipulando as idéias, o importante é a continuidade. Seja com Sarney, com o Collor e até mesmo (!!!!!!!!!!!!!!!!) com o Maluf, tudo é negociado. Vivemos em um mundo político nebuloso. Nada se prova, nada é confirmado, nada é identificado. Kafka, com seu "O Processo" está no jardim da infância. Quem é a elite ou classe dominante? Ninguém identifica, pois alianças são feitas com todos. A Odebrecht, uma verdadeira imensidão, que fez parceria na Venezuela e Cuba? A Andrade Gutierrez, que enterrou o Jânio, e possui portos e um mundo de empresas? O Carlinhos Cachoeira? O Cavendish? Todos são ou foram aliados de todos os governos.Para mim "já perdemos a noção da hora e juntos já jogamos tudo fora", como diria o Chico Buarque, e, então, cansei. Uma verdade é inconteste: muitos políticos e seus parceiros, os que rodeiam os governantes, muitos funcionários de alto escalão, a multidão de ministros, assessores, puxa sacos e afins, são infinitamente mais informados, mais espertos, mais desonestos, mais sem escrúpulos que o resto dos brasileiros. O resto somos nós.

Abraços

Paulo Miorim

Paulo Miorim
Enviado por Paulo Miorim em 19/11/2013
Código do texto: T4577722
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.