TIETÊ
Certo dia observando um rio, acompanhei sua trajetória da nascente até o seu desaguar no oceano. Percebendo que seu nascimento era muito frágil, simples e pequeno, porém suas águas eram límpidas, borbulhavam vida, suavizavam a terra, e refrescava as raízes que ali continham. Porém diante de todo seu trajeto, o que me surpreendeu foi à metade de seu caminho, ali já se fazia gigantesco, cortava uma cidade de ponta a ponta, com largura superior a uma pista de vôo de um aeroporto, profundidade superior a 6 metros, porém completamente poluído, e sem vida. Vários afluentes também poluídos estavam a desaguar nele, o tornando sem utilidade, sem planos e sem qualquer esperança de um dia ser produtivo novamente. O rio ao qual cito é o Rio Tietê em São Paulo, que leva o nome originado do tupi que significa "água verdadeira".
Mas onde vemos a verdade hoje ao observar esse rio após a nascente?
Se a verdade deve ser sempre limpa, porque o Rio está completamente sujo?
Amigos, assim é a nossa vida, nascemos límpidos por sermos projeto do Espírito de Deus, a palavra diz:
“Mas Jesus chamou a si as crianças e disse: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas”.
(Lucas 18:16)
Ao crescermos passamos a ser orgulhosos, gananciosos, invejosos, e começamos a “crescer” no mundo, porém automaticamente esse crescimento nos faz abrir brechas para que outros “afluentes” venham a desaguar-se em nossas vidas, repare que quando o rio já está poluído, os afluentes que também estão desaguando nele estão poluídos, irmão (ã) quando você está no caminho errado, é mais fácil que tudo que venham te alcançar seja errado, até que você escolha e reconheça que precisa mudar sua vida completamente!
Não seja um rio gigantesco, mas sem vida, poluído e sem produtividade. Você nasceu límpido, e pequeno, mas com fonte de vida suficiente para continuar multiplicando vidas. Deus lhe chama para voltar a ser ”criança” e assumir seu lugar de direito no céu:
“Digo a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele". (Lucas 18:17)
Tenham uma ótima vida, multipliquem as vidas para o reino, mas não se esqueça de deixar o seu nome no livro da vida.