PROTETORES E PROFESSORES


O que os Professores e Protetores de Animais têm em comum? Tudo!

Em primeiro lugar, o amor. Amor por seres indefesos, como as crianças e os animais. Adolescentes já começam a sentir o mundo, mas são os que os adultos fazem deles... sem amor, sem proteção, caem nas malhas da degeneração do caráter. Os animais, seres inocentes,  estão à mercê dos seres humanos.

Em nosso país, Professores e Protetores enfrentam o descaso das autoridades de toda uma sociedade doente, cujo único objetivo é o culto ao dinheiro, à aparência, aos modismos e a principal de todas - a insensibilidade.

Professores sem a justa recompensa, sem terem seu valor reconhecido, como profissionais da educação, que formam seres para a vida.

Protetores, como pessoas que respeitam a vida em todas as suas formas e que lutam contra o descaso de toda uma sociedade formatada para considerar os animais como coisas e não como seres que amam, sofrem, sentem dor, frio e fome, tais como os seres humanos.

Não há o apoio das autoridades, não há o apoio da  mídia, não há o apoio das religiões, não há o apoio dos pais para professores. Também não há para os Protetores. São órfãos de um orfanato chamada sociedade de consumo, mundo moderno, cultura de massa. Afinal "o caso não é comigo" e passam adiante.... por alunos que chutam carteiras, que desrepeitam os professores, que xingam os mestres todos os dias, que batem neles,  que tiram notas baixas e recebem dos pais aprovação contra os próprios mestres. "Afinal, o caso não é comigo" e se passa por um animal esquelético nas ruas e finge-se que ele não existe -   se bate, se queima, se abandona,  se mata, se estrupam animais.... "o caso não é comigo".... tem-se dinheiro para a cerveja, para shoppings, mas um quilo de ração para um protetor? " Ah, sinto muito, não tenho.  Afinal, não tenho culpa de nada disso." -  A omissão já faz parte, já é natural, neutraliza a dor e afoga a consciência.

Sim, Professores e Protetores de Animais têm tudo em comum: o viver numa sociedade, pedindo licença para cumprir sua missão com dignidade. Doa a quem doer.



(Direitos autorais reservados).
Imagem: Super beautiful photos (fb)