PRESOS "NA TV"... pra gente( brasileiro) ver!

Pareceu-me, e estou convicta disso, que o cenário foi muito bem preparado.

A plateia assiste,como que em hipnose, o primeiro ato da encenação ensaiada e grita sua alegria em ver feita justiça.

Seria cômico ,se não causasse tanta tristeza , cenas que ferem minha inteligência!

Penso que outros , em demência, aceitam até aliviados o proposto.

Tudo muito bem articulado pra , mais uma vez e como sempre, enganar a gente simples e de boa fé, de uma nação que por si é rica onde o ouro e prata estão suprindo as mesas de alguns com bilhões, deixando a dos trabalhadores,vazias.

Esses que movem a máquina e até o velho carro de boi, se necessário, com mãos calejadas e roupas rotas, os pés descalços,tantas vezes, pra ajudar aos grandes em suas necessidades: Viagens e reuniões ...festas vermelhas banhadas no vinho de velha safra e as mansões onde eles descansam.

Descansam? Mas qual é o motivo do seu cansaço?

Enganar e fingir que o pobre tem prioridade dando-lhe como esmola aquela bolsa?

Até quando eles serão pelos fracos, feitos fortes?

Agora vemos pela tv os poderosos “na prisão”.

Mais uma grande jogada de um governo covarde e sádico que se vale de qualquer coisa, como hoje eu vejo, impondo a nossos olhos e ouvidos notícias manipuladas, onde todos os atores fazem bem seu papel.E as pessoas, cada vez mais enganadas,continuam miseráveis.

Quero ver até que dia vão as tais prisões...Como eu queria ver um deles, apenas um, deitar-se naquelas camas , tomar banho naquelas “baias”...o banho coletivo que a eles espera.

Será? E a água é fria, brasileiros e brasileiras, companheiros e companheiras, e a comida , como será?

-Vai um marmitex, seu doutor?

Fechado...semi...aberto...

Briga o advogado pelo cumprimento legal

-“tem direito ao semi-aberto”

E um deles no twiter desabafa:

“Sou vítima, não mereço condenação, vou me entregar,como cordeiro”.

Chega quase a dar pena, não fosse minha certeza de que isso é só o começo do ato, a primeira cena...

Vem outras até o desfecho e nem preciso ser advinha pra saber que, mais uma vez,o povo manipulado vai votar nos mesmos que até agora usurparam o direito de cada um dos brasileiros e brasileiras, companheiros e companheiras de ter educação de qualidade, saúde e segurança, dignidade do trabalho pois nosso povo não é preguiçoso só vive revoltado com desvios de seus recursos que escorrem para os bolsos e contas desses assaltantes da esperança, de terno e gravata seja aqui ou noutro lugar, nos paraísos fiscais mundo afora.

Não consigo entender como tanta gente engole essa farsa:Presos “políticos” pelos próprios companheiros numa jogada bem feita, gol de placa, bela tacada, para mais uma vitória nas urnas pois o povo coitado, vai pensar que agora se fez justiça e, mais uma vez, sendo vítima, recebe o castigo ( é ele o réu), pensando estar sendo protegido.

E lá vão eles se entregando, sorrindo, de punhos serrados ao alto como nos comícios ensaiaram.Por dentro riem mais sabendo que o povo , de novo, engoliu a isca e pela própria ignorância continuará a sofrer, trabalhando pra manter o luxo daqueles que deveriam defender seus interesses mas continuam a zombar do nosso povo...de nós... de nossos filhos, de cada brasileirinho que anda maltrapilho não só em suas vestimentas mas muito mais de seus direitos de crescer,principalmente.

É negado o estudo, engana-o com programas ridículos pra que ele pense estar sendo ajudado mas é apenas um cabresto moral que lhe é posto sem que perceba, cada vez mais é dominado como presa iludida , caça atraída ao caçador que lhe subjuga a vontade, fingindo ser seu salvador pra, mais tarde, o golpe de misericórdia dado, já não há mais como lutar...não vai adiantar, suas forças se acabaram, nada sai do lugar, eles continuarão a reinar tão logo a peça se encerre, as portas se fechem, as luzes do teatro se apagam, as urnas são lacradas, os votos apurados.

Não há surpresa alguma, estarão todos lá, os (réus/artistas da tv) e seus comparsas peixes grandes,comandados por lulas masculinos e femininos, todos tem a sua paga pelas imagens cedidas na tv.

A cena da prisão valeu a pena, tudo volta ao normal: Os pobres trabalhadores e seus filhos continuam miseráveis,como ovelhas tosquiadas e eles continuam viajando e festejando com champanhe francesa e caviar.

Todo o golpe deu certo, desde muito tempo e assim vai ser:

Pra sempre eles “gente”e o povo explorado, cada vez mais bicho que come ( quando come) as migalhas da mesa, como cachorrinho que ainda balança a cauda numa alegria inexplicável quando, em mais um ano de eleição e até por um sorvete vota e por mais tantos anos vai pagar o preço e os braços se sujam: o sorvete derrete, como a ilusão e o sonho de nossa gente.

Aplausos no teatro BRASIL, mais uma peça termina, os atores e atrizes já podem descansar, de volta pra casa até outra peça começar .

E recomenda o tribunal:

Brasileiros e brasileiras... companheiros e companheiras,

NÃO SE ESQUEÇAM DE VOTAR!

Em 16/11/2013, desanimada com esse pessoal...

Amigos, desculpem o desabafo mas não está dando nem pra assistir noticiário, porque é bandido de todo tipo...