Ser mais um
 
Ser mais um, no meio da multidão, é ser mais um, sem ser, realmente, em verdade, absolutamente, um único e qualquer um a mais, é ser sempre mais um, sendo parte dos muitos, sendo muito mais que APENAS mais um, é não caminhar para onde a multidão caminha às cegas, e nem caminhar para onde desejem que caminhemos, não é também caminhar apenas pelos caminhos que nos pareçam, mais fáceis de trilhar. Ser mais um é não se ater ao que parece, tentando se ater ao que é, é não se corromper frente ao gostaríamos que fosse, mas se empenhar em descobrir o que se passa no submundo das engrenagens reais para ser o que é, é não se curvar frente as falácias do que deveria ser, mas se expor de corpo e alma na transformação do que já é, para que possa ser mais humana e mais digna a realização do viver, de qualquer viver. Ser mais um, é não ser mais um qualquer, mas é ser mais um que sabe para onde quer ir, que se nega a seguir sem pensar, refletir, criticar e racionalizar, se a racionalização for possível, é pelo menos tentar escolher, se não os caminhos, pelo menos as direções, pelo menos os destinos, e saber que todos os destinos, são meras passagens para um novo destino, nunca estaremos no destino final, a menos que morramos neste, ai este foi o nosso destino final, não por que o tenhamos querido ou decidido, mas porque a realização do nosso real viver assim o fez, sem destinos traçados mas com destinos buscados, destinos construídos em nossas passagens, destinos aprendidos em nossa jornada, destinos que são mais as próprias vias de nosso caminhar.
Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 17/11/2013
Código do texto: T4574535
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.