Sobre a decepção!
"Decepções são reformas internas feitas nos murais de nossas próprias verdades." CJ Maciel.
Temos vários padrões e, na vida, nos são oferecidas muitas coisas inerentes aos nossos desejos, anseios e sentimentos de amizade, de relacionamentos vários. Dentro destes oferecimentos está, também, a magnífica oportunidade de encontrarmos a tristeza e a decepção. Estas fazem parte daquilo que reconhecemos como nosso. Observem que falei Reconhecemos! Explico mais tarde!
Independentemente de como vivemos a vida, mais cedo ou mais tarde, O Eterno (ou universo, como querem alguns) vai simplesmente obedecer e oferecer àquilo que entendemos e reconhecemos como sendo bom ou ruim pra nós. Quer queiramos ou não, nos serão oferecidas ferramentas úteis para reformarmos o mural de nossas verdades internas. Por isto, repita sempre: Bem vinda, decepção!
Utilize estas ferramentas de forma clara, objetiva e sempre as deixe por perto porque, com certeza, você vai precisar delas diariamente; pequenos retoques e reformas interiores serão necessários.
Temos o dever de reconhecermos oportunidades e de nos aprimorarmos dia após dia e, se temos que fazer reformas, façamo-las sorrindo! Divirtam-se e desobriguem-se de si mesmo(a)! Decepcionem-se!
A decepção tem seu lado bom! Basta que a reconheçamos. Mas, como reconhecer este lado bom, então? Vivenciando - responsavelmente - aquilo que nos é oferecido; vivenciando aquilo que nos deixa feliz ou triste, independente de religiões, filosofias, valores morais ou sentimentais porque nenhum desses é nosso. Tudo nos foi formalmente apresentado como "certo" por pessoas que bondosamente pensavam em fazer o bem! (Refiro-me as famílias harmoniosas).
Assim, permitamo-nos mais, vivamos mais, decepcionemo-nos mais, escutemos mais e façamos mais por nós mesmos, pois só assim poderemos reconhecer o que nos é de melhor... Decepcionem-se!
Apenas quando vivenciamos algo - decepções, tristezas, alegrias, solidão - tudo se torna nosso; passa a ser, enfim, conhecido. Conheçamos sem medo, porque, desta forma, poderemos reconhecer as ferramentas que nos trarão o que é bom, ruim, saudável ou não, favorável ou não ao nosso crescimento.
A decepção é uma dessas ferramentas de valor inestimável. Conheçamo-la bem, afinal, como poderemos reconhecer algo que não nos é conhecido?
Lembrem-se: "Decepções são reformas internas feitas nos murais de nossas próprias verdades." CJ Maciel.
Bem vinda, decepção!