Pessoas falsas

As pessoas são falsas.

Melhor dizendo, (a)lguma(s) pessoas são falsas.

Vamos pensar no seguinte: mentir, todo mundo mente. Você pode até dizer (ou quer acreditar) que não, mas isso é verdade. O fato de que todo mundo já mentiu pelo menos uma vez é sim verdadeiro.

A questão é que as vezes a mentira vem tão disfarçada que a gente nem percebe que está mentindo. Sério. Sabe uma tal de mentirinha "de nada"? Então, é tipo isso. O exemplo mais famoso: você e seu amigo vão sair juntos e quando se encontram você acha que a pessoa está ridícula naquela roupa que está usando. Acontece que ela está tão alegre e se sente bem daquele jeito que ela não se preocupa se está passando vergonha ou não. E então te pergunta se você gostou do visual. E é aí que aquela de perna curta entra. Você não sabe o que dizer. Se falar que está horrível, a pessoa pode se ofender e ficar magoada e se disser que está linda, bom, é meio complicado, porque possivelmente ela pode se vestir "mal" das próximas vezes que saírem juntas e você vai acabar sentindo vergonha. Deus, quem nunca passou por isso?

Mas o caso aqui não é bem esse. É das pessoas falsas, um caso de mentira ao extremo. A diferença é que no exemplo ali de cima a confusão toda fica só pra você enquanto que as falsas preferem espalhar isso por aí. Outro dia me deparei com uma situação um pouco desagradável. Imagine que duas pessoas que você gosta muito estão do seu lado e uma de repente sai. E então a outra começa a falar mal da que saiu. Assim mesmo, bastou ela não estar com os olhos e ouvidos por perto que lá vem comentários ruins.

E o pior é saber que a pessoa que você confia não é exatamente confiável. Quem vai me assegurar de que ela não vai falar mal de mim para as outras pessoas pelas costas? Sinceramente, pra que isso? Não gosta? Tudo bem. Mas falar coisas que as vezes nem são verdade para outra só por achar engraçado?

Não espere que eu seja perfeita ou que escreva tudo certinho sem nenhum erro. Não vou andar sempre de salto alto como as outras por aí e vou gostar, sim, de coisas diferentes que você, mas se tem algum problema comigo, é comigo que deveria falar e não com os outros. Opinião é opinião, mas o que falta aí é o respeito. Se quiser falar, tudo bem, fale, mas saiba pelo menos um pouco sobre quem está falando antes de ficar julgando sem mais nem menos.

Disfarçar é uma coisa, e ser falsa é totalmente diferente. Mas o grande problema, na verdade, é: se muitas das pessoas a nossa volta estão falando mal de nós pelas nossas costas, em quem podemos confiar além de nós mesmos? Porque, todo mundo sempre fala, as aparências enganam. E muito.

Bec
Enviado por Bec em 15/11/2013
Código do texto: T4572360
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.