Respostas à Matéria Pró-procriação da Revista Pais & Filhos.

Eu estava na comunidade "Eu Não Quero Ter Filhos" no orkut e em um tópico me deparei com a matéria "40 Motivos Para Ter Filho" de Larissa Purvinni para a revista Pais & Filhos:

http://www.revistapaisefilhos.com.br/htdocs/index.php?id_pg=109&id_txt=1468

Lendo a matéria acabei por criar respostas contra cada motivo estúpido lançado na mesma. Os temas dos motivos e minhas respostas para eles seguem abaixo:

1. Por que você quer. E muito.

Não quero algo que só me causará danos, sou racional. Farei vasectomia em 2010. Já briguei com todas as minhas ex-namoradas por conta de minha aversão pela paternidade.

2. Para deixar de ser só filho.

Ser pai não tem utilidade para mim, sou prático, busco o que é útil para meus objetivos.

3. Para entender melhor seus pais.

Não entendo muitas babaquices dos meus pais, isso serviu para que eu aprendesse a não errar como eles erraram.

4. Para descobrir uma imensa e surpreendente capacidade de amar.

Eu já tenho uma enorme capacidade de me amar e amar ao conhecimento, o resto do meu amor eu jogo na enfermagem, literatura, amigos, amigas e namoradas.

5. Para incluir mais gente numa história de amor que dá certo.

A maioria das famílias que conheço são um fracasso completo.

6. Para deixar de ser adolescente.

Meu pai tem 50 anos e tem mente de adolescente irresponsável, tem dois filhos e falhou muito como marido e pai. Ter filhos não é sinônimo de maturidade e seriedade.

7. Para sentir o poder de gerar outra pessoa.

Prefiro aprender e ensinar uma pessoa adulta, seja amigo ou discípulo, o resultado é maior e melhor e a responsabilidade com os outros é mínima.

8. Para aprender a respeitar as diferenças.

Até parece que a maioria dos pais sabem respeitar a si mesmos e aos filhos, conto da carochinha total.

9. Pra se emocionar com as conquistas dele.

Tenho muito mais vitórias solitárias para eu apreciar, não preciso viver minha vida baseando-a em outras pessoas.

10. Para aprender que as coisas são como são, nem tudo é perfeito. E tudo bem!

Não quero dificultar minha vida que já é por demais difícil.

11. Para tomar mais cuidado com você mesmo.

Até parece que filhos que tomam tanto o tempo e a saúde dos pais ajudam os pais a cuidarem mais de si mesmos, as atenções se focam nos pirralhos.

12. Aceitar a maturidade com tranqüilidade.

Isso só é possível com estabilidades estruturais, nisso incluem-se a estabilidade emocional, de estilo de vida, material e financeira e outras.

13. Para poder, um dia, ser avó ou avô.

Se não sinto atração pela paternidade. Por qual razão gostaria de ser avô?

14. Para cuidar de alguém.

Sou enfermeiro, cuidar dos outros é minha profissão. Dever de casa só era necessário quando eu era criança e adolescente, deixo o trabalho fora de casa.

15. Para deixar de ser o centro da própria vida.

Quer coisa melhor que ter individualidade e privacidade para fazer tudo que você puder e quiser fazer? Trocar isso por pirralhos é bem louco...

16. Para rever suas prioridades.

Sei, eu poderia calcular sonhos esfacelando entre os dedos sem chances de retorno pois o tempo e oportunidades não voltam para nós. Perdeu, já era!

17. Ter um bom motivo para chegar mais cedo em casa.

Para isso existe sala de acervo com livros e videogames. Tenho sala de acervo com livros, revistas, Super Nintendo, PlayStation 1 e 2 e me divirto demais com eles.

18. Ficar um tempo sem trabalhar.

Quem não trabalha na rua vai ter que trabalhar em casa para limpar sujeiras e arrumar bagunças dos pirralhos. A vagabundagem mudou de nome?

19. Sentir o prazer de amamentar.

Eu fui bem amamentado pelas minhas ex-namoradas e não sou neném. rs.

20. Sentir o prazer de dar de mamar.

Minhas ex-namoradas tiveram esse prazer, eu também tive esse prazer em ser amamentado por elas. rs.

21. Para passar pela experiência do parto.

Deve ser um "tesão" sofrer várias dores para dar a vida a um "gremlin"... [sarcástico]

22. Para conhecer a pessoa mais linda do mundo.

Ainda não conheci musas como Ana Paula Arósio e Milla Jovovich, quem sabe eu tenha esse prazer enorme...

23. Para ouvir alguém te chamar de mãe ou pai.

Prefiro ser chamado de Mensageiro Obscuro, Discípulo de Jehuty, Mestre, enfermeiro, professor ou Ursão (para as íntimas, rs).

24. Reviver um pouco da sua própria infância, ou tirar uma casquinha da infância deles...

Minha infância foi um porre, não sou masoquista. Quero distância de lembranças amargas.

25. Comprar brinquedos incríveis para eles e para você.

Compro o que quero sem ligar para opiniões alheias, então se eu comprar livros, armas brancas, obras de arte, trajes exóticos, brinquedos e outras coisas é coisa minha.

26. Para se renovar e rejuvenescer.

Para isso existe a filosofia e meu estilo de vida como aventureiro do conhecimento.

27. Para entender de uma vez que preocupação com ambiente não é coisa de ecochato.

Ter filhos é bem antiecológico se tratando que criam-se mais consumidores de recursos naturais e mais destruidores da natureza.

28. Para adquirir hábitos mais saudáveis.

Quem tem tantos gastos de tempo e dinheiro com filhos tem menos chances de cuidar de sua saúde, pois terá que viver para mais uma pessoa.

29. Para descobrir seu lado meio médico.

Sou enfermeiro e não gostaria de perturbar colegas da área de saúde nos momentos mais inoportunos.

30. Pra sentir um certo gostinho de continuidade.

Sou artista literário performático, boa parte de tudo que crio e reformulo servirá para que alguém assimile e continue meu trabalho ou pelo menos o divulgue. Não preciso de filhos.

31. Descobrir que você sabe contar histórias.

Sou escritor e escrevo contos entre meus vários textos. Não preciso de filhos para saber contar histórias inventadas ou reais.

32. Para olhar para as coisas de novo, como pela primeira vez.

Mentira suja. Uma vez que você passe por um rio não estará mais seco.

33. Ter um motivo para aprender a cozinhar.

Já sei cozinhar muito bem e vou morar só. Quer motivo melhor?

34. Porque o pai hoje participa de tudo.

Mentira suja! Muitos pais são uns moleques que só pagam pensão mensal e nunca mais encontram seus filhos.

35. Porque a medicina evoluiu muito.

As ciências de saúde evoluíram, mas não há ciência e filosofia que cure a tolice de um povo escravo alienado que pensa que reprodução é solução para vários problemas.

36. Para sentir o que é ter alguém que confia 100% em você.

Meus pais e meus parentes paternos me ensinaram subjetivamente que não devo confiar em ninguém, em especial neles.

37. Encarar o futuro de uma nova maneira.

Pelos meus cálculos cada filho do primeiro mês até os 21 anos custaria no mínimo 300 mil reais para mim e para minha esposa. Deve ser bom viver sendo mais pobre. [sarcástico]

38. Para ter a enorme chance de se tornar um ser humano melhor.

Mentira suja! Vários criminosos hediondos, políticos e policiais corruptos, pitboys, drogados, doentes crônicos, funkeiros, micareteiros "bunda músic" e outras pragas são pais e nem por isso melhoraram como pessoas.

39. Ter filho não é dar à luz, é receber iluminação diária.

Até parece que ter filho é sinônimo de sucesso. Imagine só o orgulho que uma mãe de estuprador tem do "bom filho" que possui.

40. Porque seu filho é único e tudo que você sente em relação a ele é intraduzível...

Sim, filho é único, sentimentos de amor podem ser até intraduzíveis, mas mesmo assim o ato de não ter filhos é o melhor para minha vida.

Nota final: Mais uma reportagem estúpida demais, típico texto de parideira sem noção.

- Hector Hertz.

Junho/2010.

Hector Hertz
Enviado por Hector Hertz em 15/11/2013
Reeditado em 27/07/2017
Código do texto: T4571923
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.