SONHADA LIBERDADE
OLHA SÓ QUE LINDO DIA, ESTE SOL, ESTA BRISA SUAVE TRANS PASSANDO O MEU CORPO, QUE MOMENTO CONFORTANTE. NO ENTANTO, MEU CORPO E TODAS AS MINHAS ARTICULAÇÕES ESTÃO DOENDO, MINHAS PERNAS ESTÃO EM FRANGALHOS, CREIO SER DEVIDO AS DUAS OPÇÕES QUE TENHO A MINHA DISPOSIÇÃO. FICAR NESTE TOCO ROLIÇO IMPREGNADO DE SUJEIRA OU PULAR NAQUELA LATA ALI EM BAIXO, ESTE TOCO, ELES CHAMAM DE POLEIRO, AS VEZES FICA GROSSO E PEGAJOSO, EM FUNÇÃO DE MEUS EXCREMENTOS. SÓ LÁ UMA VEZ OU OUTRA, QUE ELE É RASPADO, RETIRANDO A SUJEIRA, AI O QUE SE INTITULA COMO O MEU DONO, COLOCA UMAS GOTAS DE NÃO SEI O QUE NAS MINHAS PERNAS E AOS POUCOS OS CASCÕES VÃO CAINDO, DEIXANDO OS MEUS PES MAIS LEVES. NÃO FUI CRIADO PARA EXECUTAR ESTAS TAREFAS, SE ME FOSSE POSSÍVEL, MANTERIA ESTE CURTO ESPAÇO SEMPRE LIMPO, A ÁGUA, COM ÁS AÇÕES DA NATUREZA, MUITA DAS VEZES FICA GROSSA, PEGAJOSA E FEDORENTA, POR ELE SE ESQUECER DE LIMPAR E TROCAR. JÁ ENJOEI DESTE ALIMENTO QUE ME É SERVIDO, ÀS VEZES ELE TENTA ME AGRADAR COM UM JILÓ CORTADO AO MEIO OU UM PEDAÇO DE LARANJA. NÃO ME ILUDO, SOU UM PÁSSARO TRISTE, CANTO NESTA PRISÃO POR CANTAR, FOI UM DOM A MIM DADO POR MEU CRIADOR. SONHO A CADA SEGUNDO COM A MINHA LIBERDADE, DIREITO QUE ME FOI NEGADO POR ESTE QUE SE INTITULA SER MEU DONO. PORQUE INVESTIU NA COMPRA DESTE PEQUENO ESPAÇO PARA ME APRISIONAR. SOU UM PRISIONEIRO, DESTA MENTE INSANA QUE SE DIZ SER HUMANA. TENHO CERTEZA QUE NÃO TRANSGREDI NENHUMA LEI DA NATUREZA, DA QUAL SOU PARTE INTEGRANTE. SÃO INCONTÁVEIS OS DIAS QUE DEVIDO AO DESCUIDO, ÁS GRADES, A ÁGUA E O ALIMENTO FEDEM, O DITADOR ESQUECE A LIMPEZA E DE TROCAR O LIQUIDO DA SOBREVIVÊNCIA. O CHÃO ESTÁ SEMPRE REPLETO DE MEUS DEJETOS, IMAGINEM O FEDO. VEJO MEUS AMIGOS E SEMELHANTES PASSAREM, SEM QUE POSSA OS ACOMPANHAR. SIM SOU UM PÁSSARO TRISTE, SONHO PARA QUE ELE ESQUEÇA A PORTA ABERTA AO SOPRAR O ALIMENTO, PARA QUE EU POSSA ESCAPAR, VOANDO PARA MINHA LIBERDADE TÃO SONHADA.
MIACHE CONFUSO
22/10/2001