Raízes do Sentimentos

Não se encontre com pessoas, mas se encontre com Deus.

Não mude pelas pessoas, mas mude por Deus.

Quais são suas mudanças?

Pois, saiba que reconhecer seus erros e limitações é muito mais gracioso à Deus, do que desperfumar sua alma olhando os defeitos alheios.

Como anda suas raízes? Profundas ou rasas?

As rasas são facilmente influenciadas com muitas mentiras, mudadas com mentiras e covardias. Essas no primeiro vento forte caem, são cortadas e morrem. Já as de raízes profundas não caem e não são cortadas, pois suas sombras serão úteis no verão, no inverno protegerão o solo de deslizamentos, na primavera brotarão flores e serão tatuadas pelo amor dos jovens e no outono darão seus frutos.

Saiba tu minha amiga, que atitudes inferiores tornam os serem (nós) em pessoas de sentimentos inferiores e curtíssimos, isto é, cegos medíocres moralmente e sentimentalmente. Cuidado. Pois precisamos policiar nossos sentimentos e não podemos prostituir o amor de Deus com sentimentos "abóboras".

Como andou, anda e andarás as quatro estações de sua vida?

Louis Araújo
Enviado por Louis Araújo em 13/11/2013
Reeditado em 13/11/2013
Código do texto: T4568865
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.