PÁSSARO SONHADOR
Se eu fosse um pássaro, voar-me- ia, no vento de meus sonhos e de minhas ilusões, em busca de alimento para minha alma. Que neste momento, encontra-se um tanto conturbada, na expectativa do encontro final. Não consigo explicar minha solidão, que se apodera de todo o meu ser detonando minha mente. Levando-me a navegar em minhas ilusões momentâneas, Num dos momentos sublimes da nossa mãe natureza. É neste momento que entro em depressão. Observando em minha casa do Campo em Milho Verde, olhando em direção a Serra Casada, vendo o sol a se por.
Ponho-me a pensar, e a imaginar, que neste instante, o dia, começa a pegar no sono, iniciando os seus primeiros bocejos, se espreguiçando por todas as direções, preparando para descansar de uma jornada árdua. As trevas iniciam o seu abrir dos olhos, acordando para cumprir o seu papel em sua diária noturna, em parceria com a força e luz de sua progenitora. Neste instante, penso nos eventos, que passaram à acontecer. A espreita nas vielas, na distribuição das ilusões de um mundo melhor, para se sobreviver, em todos aqueles que já estão dependentes destas ilusões.
Sonho, com um mundo de seres sem guerras, sem terroristas, sem estupradores, com menos fome e menos doenças causadoras de tantos sofrimentos, sem banqueiros gordos inchados pela ganancia, sem políticos e governo corruptos, sem planos de saúde, com um SUS, remodelado na eficiência. É um verdadeiro absurdo ver que o SAMU, só volta ao atendimento da população, quando recebe sua maca de volta ao trazer um paciente para qualquer hospital seja público ou privado, passando horas a fiu aguardando o retorno de seu equipamento.
Será que três trilhões, arrecadados em 2012, não é suficiente para acabar com esses absurdos. Penso em uma educação descente e adequada para nossas crianças brasileiras, que não respeitam, os idosos e a natureza, que nos ensinam a sobreviver. Pensei nela nossa mãe, devorada como se alimento fosse, humilhada, e já tão detonada pelos seres vivos. Que tal, um mundo sem descriminação, aos idosos, as crianças e aos animais abandonados à própria sorte em todas as cidades brasileiras.
Sonhei, com a felicidade momentânea, para que ela permanecesse junto a nos, sonhei com a misericórdia, o maior dom, de um ser vivo, pensei na paz entre os seres vivos, lamentei pela saúde de todos. Que todas estas pretensões permaneçam junto a todos nos seres vivos.
Miache confuso
22/10/2013