"Sobre meus lençóis e travesseiros"

Eu queria ser escritora, e escritora eu tento ser, porém não é tão simples assim, um aspirante a escritor galga degraus como qualquer outro no caminho do aprendizado e sei que devo começar humildemente escrevendo sobre as coisas próximas a mim, até hoje tenho escrito sobre minha cama, sobre meus lençóis e travesseiros, sobre cobertas e edredons, mais já tenho olhado para as quatro paredes do meu quarto e estou ensaiando frases sobre ele, mais não quero só isso, quero contar e descrever cada cômodo de minha casa e então depois escrever sobre minha casa por inteiro, depois de minha casa quero poder contar do meu quintal, e depois da minha rua, do meu bairro, da minha cidade, sobre outras cidades e enfim quero escrever sobre meu país. Mais minha ambição não termina aí, quero contar sobre todos os países e ser capaz de escrever a nível mundial, mais tenho em mim esse sentimento de que o mundo não será suficiente então já me imagino transcendendo o mundo e escrevendo sobre a galáxias e sobre o infinito até onde minha mente conseguir compreender, eu quero me perder escrevendo.

Estou tentando e até então só tenho viajado nas asas de escritores que já saíram de suas casas a tempos e me instigam a me mover, eles gesticulam pra mim dizendo: Ande, saia daí, você também consegue! E eu suspiro filosofando sobre o abismo profundo que existe entre o querer e o ser, eu não consigo atravessar. Eu queria contar histórias fantásticas, prender a atenção, influenciar pensamentos e sentimentos, queria escrever versos doces e do amor falar, quero descrever a dor, a tristeza a ponto de fazer a quem me ler chorar comigo, queria poder descrever qualquer coisa e situação e de mãos dadas com as palavras poder viajar, para qualquer tempo, qualquer mundo, qualquer lugar, eu queria ser capaz de mostrar ao mundo como é o mundo que eu vejo, como o percebo, como meus sentimentos o filtram, eu quero domar as palavras e usá-las com maestria, mas, apesar de tanto querer e insistência, apesar de escrever e escrever e escrever, quando me sinto livre e penso que consegui me releio, e, me vejo cheia de cutão, estou no mesmo lugar sob os meus lençóis, imóvel, deitada entre os meus travesseiros.

Kelly Soares
Enviado por Kelly Soares em 10/11/2013
Código do texto: T4564219
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.