Ventania

O vento brota da respiração mais forte da atmosfera, deixando o mar de ondas lentas, mas arrebatadoras, diante da lua fluorescente.

Debaixo das pedras do mar não compactuamos o sossego dos animais marinhos. O vento, o sopro ali nem parecem encontrar um ninho para se alojarem. O vento não passa por lá, só a brisa que envolve a maresia.

Peixes parecem flutuar.

Ventania?

Apenas das ondas do mar. Faces complementam-se com a brisa a lhes tocar.

Canções parecem ecoar, são como as harpas a encantar, parecem formar o clássico em que surgem as frases quando os poetas inspiram-se diante das ondas do mar.

Nas janelas, as frestas sabem perfeitamente separar o som que vem de fora, do som que brota mais forte do lado de cá.

No entanto, na atmosfera do íntimo, no filtro das artérias, no desabrochar das pétalas, o jardim vai sendo embalado pelo toque da brisa na madrugada tão silenciosa comparada à ventania que embala as ondas do mar.

Da madrugada parte o toque sutil e brota a respiração da atmosfera sossegada sendo observada pela lua fluorescente, ainda que o oceano seja conduzido como uma orquestra levado pela ventania

Ventania?

Apenas das ondas do mar.

SHIRLEY LIMA
Enviado por SHIRLEY LIMA em 09/11/2013
Código do texto: T4563882
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.