Galinha de Porto, Saudações.

Ontem ao passar pela entrada de Porto de Galinhas não pude deixar de perceber que a galinha (a qual se apresenta na entrada do local) está magrinha, magérrima. E isso me inquietou: não é que a dona galinha de Porto também decidiu emagrecer? Será que ela se encontrava insatisfeita com o seu corpo penoso? Problema de saúde? Ou será que uma galinha gordinha também não serve para ser o referencial, a capa de ponto turístico algum? Huum.. Pelo jeito, a galinha também entrou na moda. E também está aparecendo na televisão. Mas, até pode 'cocoricar' aliviada por não correr o risco de conhecer um galo modestamente galã, ter uma fileira de pintinhos e por um peso a mais ser encaminhada para a panela de alguém. Não. Não.. Isso é coisa pra galinhas normais e ela é o cartão postal de Porto. Ela foi criada pra apenas isso. Pra sempre sorrir e recepcionar de acordo com as imposições da moda. Ainda que isso seja o contrário de viver de verdade. (Acho que nas horas vagas, a galinha de Porto deveria assistir Matrix, mas ela deve estar muito ocupada mantendo as aparências) e tiro como conclusão que: em um mundo de ossos e penas, uma galinha gordinha é peça de museu, ou será artigo de luxo?

Dorremie Wine
Enviado por Dorremie Wine em 07/11/2013
Código do texto: T4560764
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.