AMOR SEM ESCALAS
AMOR SEM ESCALAS
Um solteirão convicto, palestrante famoso e especialista em demitir funcionários e empregados de antigas empresas com intuito de cortar gastos na atual crise norte americano.
Graças a sua profissão possuir a meta de colecionar milhagens de vôos, locadora, hotéis...
É colocada uma secretária recém formada para auxilia-lo nesse asqueroso trabalho onde ele desenvolvera um manual e fama de durão com as pessoas e amores.
Nos seus vai e vem pelos céus tropeça em outra palestrante e cabo tendo um relacionamento entre escalas de vôs.
A sua irmã mais nova lhe pede que fotografasse todos os locais em que vá, levando um pôster dela com o noivo e sempre mostrando a foto ao lado da paisagens turísticas.
O relacionamento dele com a secretária que é noiva fica cheio de quiproquós até o dia que ela desmancha o noivado.
Então Alex a namorada das escalas junta-se com eles e vão participar de uma balada onde os três bebem demais.
No outro dia Alex levantam-se para dar uma palestra em outra cidade e eles continuam também viajando para demitir pessoas, sempre com mais de cinquenta anos de idade onde a metade da vida fora dedicada à empresa.
É lembrado pela irmã do dia do casamento e ele convida Alex para acompanha-lo no cortejo da festa.
Chegando lá ele entrega a irmã as fotos pedidas, ela lhe mostra uma painel e pede para coloca-las lá onde havia outras centenas de fotos. “Sabe a gente não tem dinheiro para viajar então pedimos a todos para nos dar esse presente”.
Ela aceita. No dia do casamento o noivo tem uma crise de existencialismo e recua do casamento em cima da hora. Ele é solicitado como irmã da noiva a convence-lo.
Torna-se uma missão diferente do seu trabalho e ele tem dificuldades em realiza-la. Não sei como se não quando ele tira algumas palavras que levantam a moral do noivo que vai perde perdão à noiva e se casam.
De novo Alex viaja para outra palestra e lê continua com a secretaria agora deprimida por estar sem noivo.
Quando vão à agência que trabalham são surpreendido com a notícia que uma senhora despedida de uma empresa se suicida. A moça entra em pânico e pede demissão do emprego indo procurar o seu antigo.
Ele, esqueci de falar é representado pelo galã George Clone, sente gotas de saudade de Alex, então abandona uma palestra no meio e vai procura-la em sua casa.
Surpresa que é surpresa vira de fato uma grande surpresa. Como eles não tinham nenhum compromisso emocional ele descobre que ela é casada e tem uma prole numerosa.
Bate em retirada com sua inseparável mochila de viagem e peça de fundo de suas palestras.
Durante o voo a companhia American Aylarne acho que assim que se escreve lhe dá uma festa em pleno vou entregando lhe o cartão de um milhão de milhagens que acontece naquele voou.
Ao chegar no escritório lhe espera outra lista de demissões. Antes de viajar pede que seja transferida a metade de suas milhagens a sua irmã do casamento a fim de que ela realizasse seu sonho de consumo, dar a volta ao mundo.
Pega a sua mochila inseparável e sai para outra viagem, como começou solteirão convicto mas com a promessa de Alex de continuar o relacionamento de Alex com “Amor sem escalas”...
Goiânia, 7/11/13.