Cuidado com a inveja

Significado de Inveja

Sentimento de cobiça à vista da felicidade, da superioridade de outro.

Sensação ou vontade indomável de possuir o que pertence a outra pessoa.

É um sentimento de aversão ao que o outro tem e a própria pessoa não tem.

Este sentimento gera o desejo de ter exatamente o que a outra pessoa tem ( material ou qualidades) e de tirar essa mesma coisa da pessoa.

É um sentimento de querer ser maior e melhor que todos, não podendo suportar que outro seja melhor.

Se formos analisar bem, a inveja não é o que as pessoas presumem.

É totalmente diferente de seu conceito geral.

Veja bem, existem quatro formas de interpretar a inveja:

1- Ter insegurança de ser quem você é, e desejar que todas as pessoas sejam como você para que não se sinta inferior.

2- Querer o que o outro tem por que somente é do seu interesse; mas seu foco não é prejudicar o outro.

3- Ver seus próprios defeitos numa pessoa na qual você viu algo que gostaria de ter; e critica-la, como se fosse uma tentativa de torna-lá você; e de expressar a aversão de ser quem você é.

4- Falar dos defeitos dos outros ou querer tirar algo da pessoa por pura raiva; por ter lhe feito algo que lhe privou de algo que queria ou qualquer outro motivo.

Drika Novais
Enviado por Drika Novais em 07/11/2013
Código do texto: T4560392
Classificação de conteúdo: seguro