O SEMEADOR

O SEMEADOR

Lucas 8.5-8; 11-15

Deus quer falar ao mundo através de você!

A semente é a Palavra de Deus. A Santa Semente gera (Tiago 1:18), salva (Tiago 1:21), regenera (1 Pedro 1:23), liberta (João 8:32), produz fé (Romanos 10:17), santifica (João 17:17) e nos atrai a Deus (João 6:44-45).

Temos que nos lembrar que não há necessidade de termos cursos teológicos para compartilhar as Boas Novas do Evangelho. Para tornar-se um semeador eficaz no Reino de Deus é necessário ter um coração que ama o Senhor. É necessário abandonar outros afazeres deste mundo e dedicar-se a agradar o Senhor da colheita.

Todos nós fomos alvos da semente de vida que é a Palavra de Deus, por isso estamos habilitados a compartilhar a Santa Semente que produz frutos agradáveis ao Senhor. Vejamos como ser um semeador eficaz, a saber:

1° VOCÊ LANÇA A SEMENTE: COMPARTILHANDO SUA CONVERSÃO A JESUS

Compartilhar sua conversão a Jesus é contar a história de como Cristo começou a fazer parte de sua vida. A Bíblia diz: “Estejam prontos para responder a qualquer pessoa que pedir que expliquem a esperança que vocês têm. Contudo, façam isso com mansidão e respeito”. (1° Pe. 3.15-16).

Vejamos alguns passos simples de compartilhamento:

1.Como era a minha vida antes de conhecer a Jesus;

2.Como percebi que precisava de Jesus;

3.Como comprometi minha vida com Jesus;

4.A diferença que Jesus faz em minha vida;

Dar seu testemunho é uma das partes principais de sua missão na terra, porque é original. Não há outra história exatamente igual à sua, então somente você pode contá-la.

Histórias compartilhadas criam uma ponte de relacionamento por onde Jesus pode atravessar de seu coração para o delas.

2° VOCÊ LANÇA A SEMENTE: COMPARTILHANDO SUAS LIÇÕES DE VIDA

Existem lições e discernimentos que você aprendeu sobre Deus em seus relacionamentos, problemas, tentações e outros aspectos de sua vida. Aprenda a compartilhar-lhos, pois suas experiências pessoais vividas na fé em Cristo podem levar outros a crer que Jesus é o único Salvador e Senhor.

Eis alguns exemplos para facilitar esse compartilhamento:

1.O que Deus me ensinou com a falta de dinheiro?

2.O que Deus me ensinou com a dor, tristeza ou depressão?

3.O que Deus me ensinou com a doença ou com a decepção?

4.O que aprendi com minha família, minha igreja, meu trabalho, meus amigos e com aqueles que me criticam?

3° VOCÊ LANÇA A SEMENTE: ORANDO POR CONVERSÕES

A oração é uma poderosa ferramenta de evangelização. As pessoas podem recusar nosso amor ou rejeitar a mensagem do Evangelho, mas não têm defesas contra nossas orações.

A Bíblia diz que devemos orar por oportunidades para testemunhar (Cl. 4.3), por coragem para falar (Ef. 6.19), por aqueles que irão crer (Jo. 17.20), para que a mensagem se espalhe rapidamente (2° Ts. 3.1) e por mais “semeadores” (Mt. 9.38).

Devemos orar também pelos missionários e por todas as outras pessoas envolvidas na semeadura ao redor do mundo. As orações o tornam parceiro de muitas outras pessoas ao redor do mundo.

4° VOCÊ LANÇA A SEMENTE: COMPARTILHANDO AS BOAS NOVAS DO EVANGELHO

Você deve se preocupar com os que não crêem, porque Deus se preocupa. Assim que você conhece uma pessoa que não conhece a Cristo, você precisa começar a orar por ela, servindo-a com amor e compartilhando as boas novas do Evangelho.

As Quatro Leis Espirituais:

1° Lei – Deus ama você e tem um plano maravilhoso para sua vida. (João 3.16).

2° Lei – O homem é pecador e está separado de Deus. (Romanos 6.23).

3° Lei – Jesus Cristo é a única solução de Deus para o homem pecador (João 14.6).

4°Lei – Precisamos receber a Jesus Cristo como Salvador e Senhor, por meio de um convite pessoal. (João 1.12)

Seu campo missionário está ao seu redor. Não perca as oportunidades que Deus está lhe dando. (Cl. 4.5).

CONCLUSÃO: Deus quer dizer algo ao mundo por seu intermédio. Com quem Deus gostaria que você compartilhasse as Boas Novas do Evangelho?

O Pastor
Enviado por O Pastor em 06/11/2013
Código do texto: T4559964
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.