Como pode 

Como pode alguém acreditar ou aceitar a existência de sábios, se a principal qualidade de um sábio deva ser a busca da felicidade sincera, quando esta busca colide frontalmente com a realidade social de abandono, de exclusão e de miséria que praticamente, de forma endêmica, assola a milhões? Toda felicidade absoluta é impossível quando com coragem, humanidade e amor a verdade percebemos o estado social de nosso mundo, a menos que ser sábio implique em uma alienação consciente ou em uma omissão desumana, ser sábio e não se lançar a luta pela transformação do que aqui está é perda de tempo, alias pode ser muitas coisas, mas me reservo o direito de rejeitar estes como sábios, e se o fazem, a felicidade deixa de ser minha para passar a ter de ser nossa, e ai tenho que sofrer com os irmãos para ter a coragem e a ousadia de me expor pela transformação necessária. A não ser que a alienação social seja uma qualidade pertinente aos sábios.


 
Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 06/11/2013
Reeditado em 06/11/2013
Código do texto: T4559334
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.