Como pode

Como pode o homem se achar racional, se no fundo o que dá para perceber, como algo bem normal, são seres preconceituosos, sentimentalistas, omissos, seguidores, e objetos de manobra nas mãos inescrupulosas dos poderosos; são seres que preferem a facilidade do obedecer, a complexidade do pensar, do estudar, e do se aprofundar; são seres que preferem crer a saber; são seres que preferem seguir autoridades do saber a buscarem o conhecimento; que preferem a superficialidade dos fenômenos a profundidade da realidade; que preferem revelações a descobertas; que preferem que se lhe digam o que fazer, a serem responsáveis pelo que fazer; que preferem doutrinas a serem desbravadores ousados por verdades; porque no final sempre existirá alguém, ou algo, a culpar por nossa infelicidade ou pela miséria do mundo, e poderemos continuar lavando nossas mãos e dormindo o sono dos alienados humanos?   

 
Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 06/11/2013
Reeditado em 06/11/2013
Código do texto: T4559313
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.