Sem conseguir decidir o título já que as ideias não param

Qualquer mudança é angustiante. Deve ser mais uma das fraquezas do ser humano. O animal não sofre quando tem que mudar de habitat ou de presa. Pelo menos não tanto. Merda. Acho que ele não se preocupa tanto com o que pode dar errado. É necessário, então ele vai lá e faz. Sem pensar nas possibilidades, no que pode dar errado. O instinto fala mais alto. Racionalizar até que ponto? Por que nos corroemos tanto? Os pensamentos de um homem podem levá-lo a ruína.

Nós botamos muita energia e tempo apenas planejando e checando todas alternativas e possibilidades do nosso futuro. Quanta vida perdida. É algo que é nos enfiado goela abaixo, talvez. Eles dizem que sem suor e dedicação a chance de se ferrar é grande. E ninguém quer estar ferrado no próximo feriado ou natal. Sem essa de que dinheiro não é importante. É foda sua esposa querer algo, ou sua mãe esperar por pelo menos um presente digno no seu aniversário, e tudo que você tem é um 13º que não serve nem para pagar as contas.

Poderia ser tudo mais fácil. Não precisamos de muito para viver. Pelo menos não o muito que achamos que precisamos. Merda. Eu me perco nessas drogas de textos. A ideias vêm e vão com uma velocidade impressionante na minha cabeça, e não há dedos rápidos que consigam passar tudo para o papel. Se eu encontrasse uma maneira de gravar tudo o que penso, já teria publicado uns três livros.

O primeiro provavelmente seria um de auto ajuda bem safado. Daqueles que iriam render algum cascalho e que eu me envergonharia anos depois. Mas mandaria um foda-se bem grande pros críticos. Afinal, com o dinheiro eu poderia comprar um bom carro usado para a minha coroa."