Teorias Malucas da Imaginação (Universo e suas grandezas)
Desde pequenos, nós seres humanos somos dotados de idéias inatas e instintos, que sempre nos diferem de outras espécies e animais. Em minha infância não foi diferente, o universo precisava ser estudado pelo meu cérebro infinito, mesmo que para isso as primeiras teorias precisassem ser malucas.
A princípio o estudo de uma criança sobre o universo é bem mais engraçado que interessante, mas alguém que conheça o mundo e tenha uma visão ampla sobre ele, acreditaria que tudo é possível. Somos infinitos e o universo também, por que não? Isso descarta qualquer lógica ou coerência presente na razão humana.
A teoria mais aceita entre os cientistas sobre a criação do universo é o Big Bang, a grande explosão, que criou tudo o que vivemos e conhecemos. Criaram-se as estrelas, as galáxias, os perigosos buracos negros, as moléculas, as partículas, a matéria, a anti-matéria, o tempo, o espaço e a vida. Tudo isso em bilhões de anos atrás.
Já os religiosos acreditam que um Deus tenha criado tudo isso, e que o universo tem apenas 6 mil anos de idade. Tudo através de ordens naturais sobre um ser misterioso, denominado pai de todos os seres viventes e os não viventes. Algo que o ser humano em sua infinita busca jamais poderia descobrir, apenas após sua morte. São apenas teorias, certo?
Mas propus algumas teorias infantis. Tais como a criação do universo, numa visão doida e incoerente.
Vejam só, o Big Bang por exemplo, em vez de ter sido causado por quatro elementos naturais (Eletromagnetismo, energia nuclear fraca, energia nuclear forte e Gravidade),que residiam numa partícula menor que um átomo, poderia ter sido causado por um macaco lutador de Box, que escorregou em uma casca de banana e o atrito da queda tenha causado uma grande explosão, e a partir daí tenha se criado o universo. Bela teoria, não?
Há outra teoria que também poderia ser levada em conta. Onde moramos?
Para onde o universo se expande?
Creio que tudo isso seja um grande cérebro em desenvolvimento, talvez o cérebro de uma criança, uma criança que está aprendendo constantemente. Por que não?
Nós seres humanos temos um universo infinitamente cheio de possibilidades dentro de nossos cérebros, eternamente cheio de mistérios e em interminável fase de aprendizado. Dos bebes até os anciãos a cada segundo, minuto e suspiro que passa estamos aprendendo. Talvez sejamos apenas uma misera partícula de neurônio.
Talvez sejamos uma porcentagem extremamente pequena e inteligente de um corpo em construção. Uma parte, uma célula, um átomo. Formando um organismo.
Talvez sejamos uma parte confusa de uma criança brincando em um parque, ou um punhadinho de poeira estelar vagando no espaço. Loucura pensar nisso? É mesmo!
Mas e daí?
Precisamos recuperar a essência perdida da imaginação, afinal de contas somos eternas crianças.
Até onde sua imaginação vai? Não sei, pois não tem limites!
Quem faz suas fronteiras é você, pois a imaginação é um dom que todos temos.