A minha paz

Fico a me perguntar, quantas pessoas chegam a esse ponto? Esse sentimento de frustração, infelicidade, mesmo que momentânea, porém, mais viva do que tudo, atualmente.

É difícil você levantar da cama, e saber que se você não fizer algo, sua vida vai ser sempre essa, toda manhã, você vai levantar com o mesmo sentimento de um ser limitado e regido por algo que você sabe que não é seu. É difícil viver acorrentado a uma vida pobre e mesquinha(não falo apenas de riqueza material, mas sim, de riqueza de valores, riqueza de humanidade e sentimento pelo seu próximo), uma vida da qual, você literalmente, só faz para viver e não para existir ou colaborar com algo que possa mudar a vida de pessoas. Neste momento, você deixa de viver a sua vida por você, ou pelo que gosta, para viver a vida que todos querem que você leve, para você colocar sorrisos nos lábios alheios, e orgulho para algumas mentes vazias, que se quer pensam, se é isso realmente que você deseja, para sua vida e para sua felicidade.

Ai que eu me pergunto, onde e com quem está esse egoísmo? Com minha pessoa, que almeja viver algo a mais do que todas as marionetes vivem, nas cidades, ou com as pessoas que querem te ver bem, porém, fazendo aquilo que as deixa feliz e não o que realmente lhe faz feliz. Esse paradoxo, acredito que nunca vou entender. A limitação de cada pessoa, está aí. Ao invés de buscar a sua felicidade, com suas realizações pessoais, não, as pessoas constroem que sua felicidade, depende de algo que eu vou fazer, para lhes agradar.

Vejo pessoas, tentando ao máximo, dificultar a vida de semelhantes, como se isso fosse legal, ou trazer algo de beneficio em troca, porém, do mesmo jeito que vejo isso, se eu parar para pensar, no meu dia a dia, será que apenas as pessoas estão erradas? Será que não tenho que olhar para dentro de meu próprio ser e refletir primeiramente, sobre minhas atitudes, como eu trato meu próximo? Eu dou o meu máximo, para ajudar quem “depende” de mim, ou do que faço?

Esse tipo de reflexão interna, te choca, pois, apenas assim, você vê o quão medíocre, você e suas atitudes são.

É estranho, você se deixar levar, por tanto tempo, por um vida que de repente, acorda e vê que não é isso que você deseja, não é isso que você realmente quer. Literalmente, é um choque de realidade na sua cara. É como um soco. Você acorda para a realidade, do que está fazendo com sua vida e simplesmente, se sente a pessoa mais perdida do mundo. Tudo que você julgou como errado, nos últimos meses, ou até anos, acaba sendo, literalmente tudo que você mesmo fez. Ou seja, tudo que você não queria ser, foi o que se tornou.

Tenho e sempre tive sede por mudança, mas, nunca consegui enxergar, que a primeira mudança, tem que partir da minha própria pessoa. Como vou poder mudar algo, se eu continuar sendo a mesma pessoa, parada no tempo, sempre? Como vou passar isso a alguém, se nem ao menos eu a pratico?

O primeiro passo, acredito que seja você se aceitar. Se aceitando como é, e reconhecendo onde está o erro, boto fé que já seja o inicio do caminho, para transcender realmente a sua essência e encontrar a paz interior, que você deseja.

A minha busca, sempre foi pelo mostrar, mostrar para que os outros vissem minha vitória, mas, entendi que isso, não é vitória. A vitória, é você e estar em paz com você mesmo. E hoje, entendi que, para encontrar a paz, dependo apenas de deixar ou não o verdadeiro "eu", viver como manda a mente.

Xandi Lisboa
Enviado por Xandi Lisboa em 04/11/2013
Código do texto: T4555941
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.