Ode Informal a Um Amigo Engenheiro

Ode informal à um amigo engenheiro

Texto criado - mais especificamente, baseado em cada segundo que passamos juntos, em cada risada, cada palavra, cada xingamento, cada bom dia.... e, também em cada momento, cada hora em que estamos ausentes...

Entre pau e pedra, paz e guerra,

Uma amizade se constrói...

Quem disse que ter amigo de verdade é fácil? Ser amigo não se resume em elogiar, agradar, dizer coisas bonitas pra conseguir o carinho de outrem; Ser amigo, não é apenas achar que conhece o outro, e pode, por isso, fazer o que acha certo, sem se preocupar com a reação alheia... Ser amigo não é querer ser fofo, - antes fosse -, isso é coisa de namorado; ligar, 1, 2 e infinitas vezes para saber se o outro está bem. Ser amigo não é se acomodar com o que o outro diz, mas, desconfiar de tudo, e procurar ler o que não foi escrito, ouvir o não dito. Ser amigo é, antes de tudo, xingar, brigar, agradar-se a si mesmo, para depois querer satisfazer a um outro... Ser amigo é saber que o outro está bem, pelo simples fato de você tê-lo deixado sendo cuidado por papai do céu, mas ainda assim, briga, chora, xinga, porque o outro não aparece logo, não diz se está bem - e você com vergonha de assumir a saudade, joga a culpa nele, por ter te deixado esperando... Ser amigo é fingir não sofrer, mesmo despedaçado por dentro, é fingir não ter lágrimas, quando na verdade, elas o afogam inteiramente, é ser grosso, querendo ser frágil - tudo para parecer mais forte, e o outro te ter como ponto de equilíbrio, alguém com o qual, possa sempre contar. É dizer eu te odeio, querendo dizer o mais forte possível : EU TE AMO! É dizer vá embora, querendo pedir pra ficar; é dizer tchau, com os olhos cheios de lágrimas por medo de ser o último adeus... É estar com aquela dor de barriga da peste painhuuu, que dá calafrio até na alma, é estar tremendo, a ponto de desmaiar de fome, é estar babando no teclado de sono, falando até árabe por não mais se ver o que digita, e mesmo assim, estar aqui, firme e forte dizendo que está tudo bem, apenas querendo curtir cada segundo ao lado dessa pessoa... É gostar tanto, que nem em sonhos esse diabo dessa pessoa te deixa em paz - vc passa o dia todo falando com a pessoa, se preocupando com ela, brincando, e parece que o seu cérebro quer mais, ôh diacho! É ter um ciúme indescritível, de ver a pessoa brincando com alguém, e querer estar no lugar de qualquer um deles, só para estar perto... Mas, o melhor: ser amigo de verdade, é saber que cada segundo vivido juntos, seja brincando, seja brigando, e cada segundo ausente, nos mostra, o quanto é bom estarmos perto; Saber que assim como uma árvore, pequenina, de raízes pequenas e frágeis, vai crescendo e se tornando mais forte, e suas raízes se tornando tão grandes e tão firmes, que nenhuma tempestade, nenhum tempo ruim é capaz de derrubá-la, mesmo sendo agitada, a ponto de quebrar, ela se mantém forte, por que o tempo permitiu que ela criasse suas próprias defesas; e mesmo que não possamos ver essas raízes, elas existem, e estão lá, para segurá-la, equilibrá-la e sobretudo, dar vida a ela...

Ser amigo, é vc procurar palavras corretas e não achar, pois, amizade não se descreve, antes se sente, se vive, e escrevam-se infinitas páginas, duvido que toda essa escrita consiga transcrever o verdadeiro sentimento de se ter um amigo verdadeiro.

Obrigado por existir, e por permitir que eu faça parte da sua vida, meu amigo engenheiro!

Com carinho

IronGhost
Enviado por IronGhost em 31/10/2013
Código do texto: T4550423
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.