É TEMPO DE FIXAR AS DESPESAS COM AS NECESSIDADES

Ou com o atendimento a prazeres vaidades e luxos mas sem reclamar do endividamento ou encurtamento do mês. Qual seria o critério para o governo entender que alguém com salário entre 1500,00. e 3000,00 seja considerado classe média? O teto da comparação acima não é uma maravilha para uma tranquilidade nas finanças não. Se você partir do principio de uma família média com três pessoas, sem pagar aluguel calcule o seguinte. (sem esquecer que o salario mínimo é insuficiente há mais de 30 anos) alimentação saúde (como falamos de classe média o SUS é segundo plano) vestuário, transporte, educação do único filho. Um passeio por ano, agremiações sociais com alguma despesa, e gastos que você quer fazer ou faz por impulso mas que poderiam ser evitados, de modo bem administrado dá para movimentar as finanças mas para sobrar e começar a subir pelos degraus do desenvolvimento será preciso sair do elevador que leva mais rápido a essa não programada mas intrometida etapa a seguir: Salão da mulher, botequim do marido, dízimos das igrejas, jogos, prestação de automóveis vinculadas a seguros e IPVA, despesas com a casa com gastos anuais de IPTU. Resumindo: Quando tudo vai bem as chances de sobrar algum são poucas. O problema é que o endividamento por circunstâncias variadíssimas é uma janela que começa com uma pequena abertura e na hora de fechar emperra e de fato fica-se na classe média (como foi classificado sabe-se lá por qual critério) Mas deixando de receber algumas ajudas do governo a exemplo da classe considerada baixa, e tendo que mostrar que melhorou precisará de um esforço maior e constantes reflexões para saber se isso aconteceu ou é o governo que assim os classifica para sobretaxa-los um pouco mais. Contudo o razoável mesmo e atender em primeiro plano aquilo que se precisa nesse momento. Isso mesmo: É TEMPO DE FIXAR AS DESPESAS COM AS NECESSIDADES e no final de cada mês pegar o extrato bancário para ver se de fato há resultados financeiros que dão alegrias e não tristezas.

Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 31/10/2013
Reeditado em 31/10/2013
Código do texto: T4549969
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.