Shell Shock

Sobreviventes de guerra sem trono, passaram seus traumas e suas preces diante da óbvia conclusão: "Em guerras planejadas por empreiteiros não há vencedores" . Assistidos pelas medicinas da época, alguns se tornaram sãos... Outros tantos ainda viajam noite e dia sem sono, sem vida, servindo as ruas com seus trapos de emoções, com seus trapos de sonhos, com seus trapos...

De que vale a batalha ? ...

Que não retornem a pátria soldados que lutam por sua bandeira mesmo que medalhas acompanhem seus triunfos. A sociedade por quem lutam é a mesma que aplaude a morte, a má sorte, a desgraça do irmão...

Triste é o fim do combatente, covarde ou destemido... Tanto faz seu engenho, seu empenho mais aguerrido. O regresso é surpresa para quem chega e para quem espera sem nisso muito investir.

Quem sobrevive não é o mesmo que foi a campo de sangue, quem o recebe o vê sujo e estranho dentro de casa. Para que voltar ? ... Para quem voltar ?

O propósito da guerra é domínio. O preço da morte de guerra é o salário do corrompido pelo canto de seus tambores...

Marcos de Castro Palma
Enviado por Marcos de Castro Palma em 29/10/2013
Código do texto: T4547385
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.