Edifício, não é fácil

Este mundo é um prédio, um prédio bem alto, com muitos andares. Nele entram milhares de pessoas, outras tantas ainda procuram seu endereço.

O porteiro desse prédio não aparece para o trabalho há muito tempo e, devido a isso, não há seleção alguma dos que passam pela portaria. Nele existem apartamentos para vender ou alugar, escritórios e diversões.

Não é por acaso que o setor de diversões fica no andar térreo. É, para que os que só entraram nesse prédio para se divertir, não tenham tanto trabalho para subir a outros andares, ou pelo menos fiquem iludidos com suas artimanhas.

Sendo esse prédio muito alto, certamente possui elevadores, mas por ironia, esses elevadores só levam as pessoas dos andares mais altos para os mais baixos, atendendo àqueles que, por comodismo, preferem descer do que se sujeitar a subir escadas, único acesso para se subir de um andar a outro. Dos que se sujeitam à escada, muitos procuram logo alugar um apartamento nos primeiros andares e mais tarde até o compram, ficando por aí mesmo. Muitos também procuram um escritório para trabalhar e apenas alugam um apartamento para mais tarde procurar outro no andar seguinte, até chegar à cobertura.

Não é fácil ir de andar em andar, até lá em cima, mas o que se precisa ter é um sorriso ao pé de cada escada. A cobertura, suposta como meta final, nada mais é do que um “chão de estrelas”, do qual se iniciará uma nova caminhada, com novos objetivos, mas com todos os velhos aprendizados.

Art Gardener
Enviado por Art Gardener em 27/10/2013
Código do texto: T4544513
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.