O PRESENTE DA ALMA

ALMA E PRESENÇA

Fonte: Escola Gurdjieff – SP.sp.

Data: 25.10.2013, às 18,59 hrs.

--------------------------------------------------------------------

“Tudo na vida é passageiro: amigos, negócios, status, posição social, tudo passa.

Mesmo nossas famílias modificam-se: muitos de nossos parentes desaparecem de cena.

No entanto, nossa ALMA está sempre aí, eternamente jovem.

Tudo muda e decai, mas nossa PRESENÇA é sempre a mesma. É ela que tomava consciência de tudo quando éramos crianças e reconhece-se como idêntica aos 80 ou 100 anos.

Sendo assim, temos PRESENÇA E ALMA de um lado, e situações transitórias e corpo perecível de outro.

Pessoas minimamente iluminadas não deveriam trocar o permanente pelo efêmero”.

--------------------------------------------------------------------

Reflexão A. BigCuore: na Biblia Jesus já nos relata tudo isto acima.Em Mateus nos adverte: “buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiçao e, tudo o mais, vos será acrescentado”.

A vida é efêmera e o que permanece efetivamente é aquilo que fizemos de bom. Se a nossa alma enquanto esteve no corpo, cumpriu fielmente aquilo que o Mestre ensinou, ela será PREMIADA na nova dimensão da Ressurreição nos Céus!

A propósito, Deus não tem passado nem futuro. Ele simplesmente É! É PRESENÇA PURA!!! Ele sempre caminha com a humanidade.

Nosso ego é que nos atrapalha de enxergar a verdadeira sabedoria! O nosso ego está interessado somente em bens materiais e símbolos de status. O ego busca apenas o prazer, luxo, dinheiro, sexo etc. A alma, onde reside Deus em nós, busca a eternidade; vive aqui adquirindo sabedoria e, consequentemente, se preparando para a nova dimensão espiritual.

Meu irmão e minha irmã, onde está a sua alma nesse momento? Ela está preocupada com o que?

---------------------------------------------------------------------

(*)autor é escritor e comunicador do Evangelho de Jesus Cristo, para todo o planeta. Acesse seu BLOG BEM VIVER – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

---------------------------------------------------------------------