Ciclos

.:.

Estou só, rodeado de medos, mas cheio de esperanças.

A vida, em seus diversos ciclos, costuma ser assim: solidão, encontros, gestações, conflitos, lutas e morte.

Acredito na ressurreição em vida, transcendendo o escatológico entendimento do verbete.

Tenho o coração aberto; minhas asas estão frágeis – cansadas pela duração do último voo... Entretanto, a solidão e a indiferença me deram a certeza de que é preciso alçar novo voo.

Se a teoria dos ciclos for divina promessa, naturalmente haverá novos encontros, do mesmo modo que a água, depois de ascender ao Céu, invisível e causticante, desce em forma de chuva e nos molha a face que se embriaga de renovada esperança.

Depois, sem pressa, darei a cada etapa seu devido encantamento até que a morte me convença de que é hora e partir, ou me leve de vez, denunciando que não mais haverá ciclos.

Iguatu-CE, 26 de outubro 2013.

11h39min

.:.

Nijair Araújo Pinto
Enviado por Nijair Araújo Pinto em 26/10/2013
Código do texto: T4542917
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.