SAUDADE - Pensamentos-oração

NO INÍCIO DA MADRUGADA DE 26 DE OUTUBRO DE 2013

Saudade infinita daquele antigo tempo da esperança que havia dentro de ti; mais do que tudo, disto que escreveste certa vez: “Eu me sinto feliz”.

Ah, Senhora, pousai vossa mão de Paz sobre a cabeça desse homem cujo destino me importa tanto quanto o meu. Pousai vossa mão, Senhora. Pousai.

Senhora, queria tanto compreender por que o destino desse homem me importa tanto quanto o meu! Nunca vivemos juntos, Mãe. Há muitos anos nos vemos uma vez por ano, no meio de muita,muita gente. Nós dois, há nem sei quanto tempo não nos falamos por telefone...

Trocamos e-mails, de vez em quando. Leio o que ele escreve, talvez ele leia o que escrevo. Há uma outra história nossa... quase mítica, faz tanto tempo... história que não tem peso em um mundo como este, que persiste nos interstícios da minha alma e nem eu sei como; talvez, talvez, algo dessa outra história nossa persista ainda nele, também, sem que ele saiba como.

Senhora, não sei bem por que o destino desse homem me importa tanto quanto o meu. Sei que me importa, tanto quanto o meu. É uma das poucas coisas que ainda sei neste mundo, Mãe. Por isso vos peço: pousai vossa mão sobre a cabeça dele,desse homem, Mãe. Vossa mão de Paz.