O poder do riso!

Cá estou eu, polindo meus botões de madrepérola e pensando no poder que tem o riso. Ha uma frase meio clichê que diz que um dia sem uma gargalhada é um dia desperdiçado. Penso que ela tem toda razão, rir por rir, rir porque está com vontade, acordar e rir de algo bobo, faz um bem incrível e creiam ha tantas coisas bobas acontecendo a cada segundo, que vocês nem vão acreditar! Basta se permitir ver.

Como já falei dia desses, meu bom humor matinal é algo genético e irremediável, meus neurôniozinhos acordam todos com roupinha colorida e com o guarda chuva nas mãos dando saltos soltos. Acho mesmo que sempre foi assim, lembro-me de quando criança sair com meu pai pelo pomar que rodeava nossa casa e ele também, afetado com este vírus delicioso do riso, inventávamos muitas historinhas, como a do sabiá manco que foi comer a goiaba e engasgou-se. Sempre voltávamos para casa com a barriga doendo de tanto rir, nas mãos uma cesta com algumas frutas e muitas brincadeiras. Já minha mãe, ao contrário de nós acordava-se certa que o Armagedom era aqui, e que o silêncio era a única voz que ela queria ouvir até pelo menos dez horas da manhã, quando aos poucos tínhamos a chance de observar ainda sonolento seu lindo sorriso. Podem certamente imaginas a quantidade de "shiii's que ouvíamos e também o consequente e imediato eco de nossos risos. Era hilário. E assim fui crescendo, por sorte ou azar ( sabe-se lá ...perco a amizade, mas não perco a rima!) minha vida tem sido repleta de pessoas que acordam em silêncio, emburradas e praticamente ausentes desta minha alegria. Provavelmente me veem como infantil, alesada, doida! e para falar a verdade, é exatamente isto que me move a ser cada dia mais alegre. Eles precisam disto, mesmo que não saibam...

Um de meus filhos é assim como eu, acorda parecendo uma festa, já o outro não diria ser mau humorado, mas é o silêncio em pessoa, dia desses me disse, após o meu "terceiro" sorridente: Bom dia meu amor!

- Mamãe, eu não consigo falar pela manhã! Bom dia...(isso claro, numa voz rouca, grave e muito séria.) O que de imediato me fez ir até ele, dar uns beijos, um cafuné e dizer: O bicho papão comeu a linguinha foi?

Depois desta inimaginavelmente inteligente frase, ele riu. Me dei por satisfeita e fui aos meus afazeres normais. Hoje aqui por essas bandas do face, fico muito feliz em descobrir que não apenas os meus meninos (tico e teco) acordam felizes e coloridos mas que alguns amigos também, e assim, trocamos risos pela manhã! coisa boa demais da conta! Portanto, sorriam queridos! afinal, ainda não cobram impostos do riso, e o Leão acorda tarde! Uau! ulalá...

Beijos a todos.

Márcia Poesia de Sá. 2013

Márcia Poesia de Sá
Enviado por Márcia Poesia de Sá em 24/10/2013
Código do texto: T4539730
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.