A Mente e Suas Consequências

Eu quero compartilhar com vocês sobre a nossa mente e como ela funciona nos parâmetros de distinção do bem e do mal. É claro que, o nosso grande problema é como controlar nossos sentimentos em determinadas situações que, muitas vezes, podem parecer de enorme preocupação para certas pessoas que estão ao nosso redor.

A alma , o corpo e a mente são os fatores necessários para a nossa vida, sem eles não conseguimos viver. Se não cuidarmos da nossa mente o nosso corpo e a nossa alma ficam desequilibrados, ou seja, podemos, muitas vezes, comer em excesso porque a nossa mente foi muito afetada psicologicamente através de um trauma de infância, ou até mesmo, a vida diária que nos afeta.

A consequência a qual traz a nossa mente a um caminho obscuro é ocasionada pela pressão imposta pelas pessoas; ''vá comer mais, tais muito magro'' , ''olha o tamanho dessa bunda, muito pequena'' , ''olha o tamanho desses seios''. Todos os exemplos citados anteriormente são responsáveis pela desfragmentação da mente, e não é só isso, pessoas as quais sofrem bullying na escola, no futuro possuem grandes possibilidades de tornarem-se Sociopatas, sendo que, desde o nascimento, quando o filho é mal cuidado pelos pais ele passa a assumir outro tipo de características, as de um Psicopata.

A solução sempre vem em casa, com o cuidado dos pais em casa e o ensinamento de valores morais e éticos para que a criança não venha a manifestar o mal aprisionado dentro de si; o homem pode ser especial na criação de um mundo melhor, mas pode ser uma arma extremamente perigosa na destruição deste.

Franklin Furtado Ieck

Sr Furtado
Enviado por Sr Furtado em 20/10/2013
Reeditado em 06/11/2013
Código do texto: T4534066
Classificação de conteúdo: seguro